O bom resultado da Brio Investimentos em fundos imobiliários

O bom resultado da Brio Investimentos em fundos imobiliários | VEJA

Assine VEJA por R$2,00/semana

Continua após publicidade

A Brio Investimentos, gestora de fundos imobiliários dedicada ao mercado residencial, registrou de janeiro a abril deste ano um aumento de 94% na comercialização de apartamentos residenciais de médio e alto padrão na cidade de São Paulo, crescimento em relação ao mesmo período do ano passado, quando a gestora observou uma queda de 47% nas vendas das unidades do portfólio.

O desempenho reflete o bom momento que vive o mercado imobiliário em São Paulo neste ano. De acordo com dados da Secretaria da Fazenda do município, de janeiro a abril de 2024, o setor conseguiu alcançar um aumento de 11,51% no volume de apartamentos residenciais comercializados em comparação aos quatro primeiros meses de 2023.


VEJA

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital


PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.

 

Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?

Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.

Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.

Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:

  1. Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
  2. Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
  3. Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.

Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.

Compartilhe:

Fale com a gente WhatsApp