Turismo&Eventos

Visit Rio Expande Presença Digital em 300% no Primeiro Semestre de 2024

Com um impressionante crescimento de 300% no número de seguidores no Instagram nos primeiros seis meses de 2024, o Visit Rio está se consolidando como uma das marcas de cidade mais procuradas globalmente nas redes sociais. O papel crucial do ambiente digital para o turismo no Rio de Janeiro foi tema central do 6º Encontro Rio de Negócios, realizado nesta sexta-feira (5) no Hotel Vila Galé, na Lapa.

“Estamos celebrando nossos 40 anos com a oportunidade de refletir sobre nossa trajetória e estratégias futuras de presença digital. Queremos discutir e apresentar ideias inovadoras para fortalecer nossa conexão com turistas e expandir nosso alcance global”, declarou Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio.

O evento contou com a participação de Raphaela Araújo, gerente de parcerias com criadores da Meta, que destacou o impacto das redes sociais no setor turístico.

“Hoje, conectamos o mundo através das redes sociais, e os criadores de conteúdo são os principais protagonistas nesse cenário. Eles conseguem transmitir mensagens especializadas para suas comunidades de maneira mais eficaz do que dentro do nicho institucional”, disse Raphaela.

Time Visit Rio(Foto: Lucas Soares)

Ela apresentou o caso de sucesso de Dubai, que utilizou criadores de conteúdo para promover o destino com a trend “In Dubai, we don’t say”, criando situações engraçadas que destacam o luxo e a gastronomia locais. Esta estratégia ajudou a impulsionar o PIB de Dubai em 3% nos primeiros meses de 2023, com crescimento significativo na hotelaria e gastronomia.

Ronaldo Porto, gerente de marketing B2C do Visit Rio, reforçou a importância de uma presença digital forte: “Queremos nos posicionar como uma plataforma que destaque o Rio de Janeiro e os serviços dos nossos mantenedores globalmente”.

O evento também destacou o impacto das redes sociais no turismo religioso. Berthaldo Soares, fundador-presidente da Tarde com Maria, detalhou como a estratégia digital aumentou a visitação à Capela das Aparições do Brasil.

“Nosso último reels alcançou cinco milhões de visualizações”, comentou.

Durante o painel Distrito Criativo da Barra da Tijuca, Silvia Albuquerque, diretora-regional da GL Events, e Leonardo Jasmim Edde, sócio-fundador da Urca Filmes, discutiram a promoção da inovação social e o desenvolvimento territorial da Barra da Tijuca.

LEIA TAMBÉM  Investimento global em marketing digital deve superar US$ 900 bi até 2027

Outro painel abordou iniciativas como o Roxy Dinner Show, com Ingrid Videira, diretora de vendas e marketing, Daniel Celli, coordenador do Rio Film Commission, e Luis Carlos Munhoz, sócio-administrador da Hellsight, destacando como a colaboração entre setores pode fortalecer a imagem do Rio como destino cultural e turístico.

Sobre o Autor

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&appId=249643311490&version=v2.3″; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

 

Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?

Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.

Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.

Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:

  1. Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
  2. Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
  3. Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.

Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente WhatsApp