Tribuna do Recôncavo / Bahia / Nazaré terá nesta quarta (19) palestra sobre marketing digital como estratégia de vendas

Está em lançamento a obra literária PATRIMÔNIO MATERIAL E OLHARES PARA AS INFÂNCIAS, obra produzida coletivamente por alunos na faixa etária de 7 a 13 anos da ESCOLA DE ARTE E SABER JOSÉ OLIVEIRA, que integra a Rede Pública Municipal de Castro Alves-BA, instituição que trabalha a diversidade das artes, priorizando a música e a escrita criativa como estratégias de aprendizagem. A produção desta obra foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação com apoio da SECULTPPD – Secretaria de Cultura, Turismo, Política para as Mulheres, Promoção da Igualdade Racial e Diversidade, com a curadoria da Professora, Escritora e Produtora Cultural Paula Amália Anias que acompanhou o processo de produção do livro.

O livro foi produzido após realização de visita técnica dos estudantes, sob a coordenação da Professora Paula Anias aos equipamentos que compõem o Patrimônio Artístico Cultural da cidade de Castro Alves, A TERRA DO POETA (Prédios, monumentos, linha férrea, Igreja matriz, Capela e Memorial Santa Dulce dos Pobres, estátua do Poeta, dentre outros que integram o acervo), promovendo o estudo e análise da valorização, preservação e difusão da história de uma cidade que se orgulha de ser berço do renomado poeta Castro Alves.  Esta produção literária tem como objetivo despertar a sensibilidade das Infâncias para o reconhecimento deste patrimônio que constitui o Memorial da cidade de Castro Alves-BA.

O livro é composto de Poemas coletivos e de textos que relatam a história de cada equipamento que integra o acervo artístico cultural da cidade. As ilustrações foram coordenadas pelo Professor Gaspar Santos nas aulas de artes.

Outro Projeto paralelo a este foi desenvolvido sob a coordenação da Professora e escritora Paula Anias, culminando com a criação da obra literária JUMENTO AMBRÓSIO, de autoria do aluno da Escola Arte e Saber, Ton Barreto dos Santos Silva (13 anos) com ilustrações de Rosineide dos Santos Silva Cardoso. Sobre esta obra, TON comenta: “Os personagens que estão neste livro são pessoas e animais que fazem parte da memória da minha feliz infância e das boas lembranças das histórias que meu pai Genivan Silva me contava quando ia me colocar para dormir.”

LEIA TAMBÉM  Credibilidade nas redes sociais e a personificação de marcas

A obra coletiva PATRIMÔNIO MATERIAL E OLHARES PARA AS INFÂNCIAS e a autoral de Ton Barreto, JUMENTO AMBRÓSIO, foram lançadas recentemente na escola onde o Projeto foi desenvolvido e também nas Feiras Literárias FLIPO e FLIPAR. O próximo lançamento acontecerá na FLIFS – Festival Literário e Cultural de Feira de Santana que acontecerá no mês de agosto.

Sobre Paula:

A Professora Paula Amália Anias nasceu no Território de Identidade do Recôncavo da Bahia, é feminista, escritora, poeta, contista, produtora cultural e graduada em História (UNEB). Autora das obras: Conto para Kirimurê, História sua e minha, Beiju de côco da Nenzinha. Integra a Câmara Técnica de Cultura do Recôncavo. Participou de várias coletâneas de Poesia e Prosa no Brasil e no exterior.

Matéria: Maria do Carmo/ Tribuna do Recôncavo.

 

Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?

Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.

Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.

Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:

  1. Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
  2. Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
  3. Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.

Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.

Compartilhe:

Fale com a gente WhatsApp