Parceria entre Secretaria da Mulher e Google vai oferecer 20 mil vagas em cursos de capacitação nas áreas de tecnologia e inovação

Carolina Yap, do Google, e Lidiane de Paula, da Secretaria da Mulher: parceria firmada Divulgação

A partir de 20 de junho, a Secretaria da Mulher, da Prefeitura do Rio, vai abrir inscrições para 20 mil vagas gratuitas para os Certificados Profissionais do Google. A capacitação feminina vai oferecer formação em sete áreas: Fundamentos de Inteligência Artificial do Google, Cibersegurança, Suporte em TI, Análise de Dados, Gerenciamento de Projetos, Design de Experiência do Usuário e Marketing Digital e E-commerce. As inscrições deverão ser feitas pela internet, por meio do link https://bit.ly/inscriçõesSPM-Google.

De acordo com a parceria, o Google doou 12 mil bolsas de estudo para a iniciativa, enquanto o município vai preencher outras oito mil vagas, conforme a conclusão dos cursos pelas primeiras turmas. O objetivo é capacitar pessoas em habilidades e profissões de alta demanda, mesmo sem experiência prévia.

Requisitos

Para participar, é preciso ter 16 anos ou mais e ser moradora da cidade do Rio. As aulas serão ministradas de forma totalmente on-line, por meio da plataforma Coursera. A carga horária vai variar de 140 horas a 200 horas, podendo durar cerca de cinco meses.

“A parceria com o Google reforça o nosso compromisso em promover as mulheres da cidade do Rio, fortalecendo o acesso ao mercado de trabalho e a autonomia feminina”, afirmou a secretária da Mulher, Lidiane de Paula.

A parceria foi celebrada pela diretora Geral de Negócios Globais de Inteligência Artificial e Engenharia Aplicada do Google, Carolina Yap, em visita ao Rio. A parceria da Secretaria da Mulher e do Google faz parte do programa Mulheres do Rio e das iniciativas do Rio Capital do G20.

LEIA TAMBÉM  Panorama de Vendas: 74% das empresas que não conseguem atingir metas de vendas em 2023

‘O Google tem um compromisso com o Brasil e trabalha há quase duas décadas desenvolvendo e apoiando iniciativas que buscam criar mais oportunidades para as mulheres no país, especialmente nas áreas de tecnologia e inovação. A doação dessas bolsas de Certificados Profissionais do Google vai na direção de seguir fortalecendo as trajetórias das mulheres cariocas”, disse Juliana Moura Bueno, gerente de Relações Governamentais e Políticas Públicas do Google Brasil.

Mais recente

Próxima
Rede atacadista oferece 216 postos de trabalho no Estado do Rio

 

Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?

Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.

Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.

Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:

  1. Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
  2. Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
  3. Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.

Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.

Compartilhe:

Fale com a gente WhatsApp