Nos EUA, ações sobem depois de Fed manter taxa de juros estável

Investidores repercutem comentários do presidente do banco central dos EUA, Jerome Powell;

O banco central dos EUA (Fed) manteve a taxa de juros estável, em decisão comunicada ao mercado nesta quarta-feira (1). Como efeito, o Fed reconheceu os recentes reveses na inflação, prolongando uma postura de esperar para ver o que poderá acontecer caso a economia norte-americana não enfraqueça.

Após a decisão de juro nos EUA, amplamente esperada, as ações passaram a subir em Wall Street.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com o cadastro você concorda com os Termos de uso e recebe nossas newsletters diárias e semanais gratuitamente.

O presidente do Fed, Jerome Powell, disse em sua entrevista, após anunciar a decisão de manter a taxa básica de juro no intervalo de 5,25% a 5,5% ao ano, que é “improvável que o próximo movimento da taxa básica seja um aumento”.

Os investidores agora avaliam os comentários de Powell, em busca de pistas para estimar como as taxas poderão evoluir neste ano e nos anos seguintes.

Os índices de ações subiram. O S&P 500 e o Nasdaq passaram do vermelho para o verde após o anúncio do Fed, com cada um acrescentando mais de 1%. O Dow Jones aproveitou os ganhos matinais e subiu mais de 400 pontos.

As ações da Amazon subiram nesta quarta, após seus fortes resultados. Entre os papéis que mais caíram em Wall Street estão as ações da Starbucks e da CVS Health. O rendimento da nota do Tesouro de 10 anos caiu ainda mais após o anúncio do Fed. Ele havia se estabilizado em 4,683% na terça-feira. O Departamento do Tesouro disse hoje que manteria os atuais leilões de notas e títulos nos próximos meses.

LEIA TAMBÉM  Governo de São Paulo ficará com 18,3% das ações da Sabesp após privatização – Política – CartaCapital

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

 

Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?

Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.

Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.

Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:

  1. Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
  2. Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
  3. Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.

Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.

Compartilhe:

Fale com a gente WhatsApp