Martech une marketing e tecnologia para aumentar faturamento

Tendência no marketing digital, uma martech une marketing com tecnologia para potencializar as estratégias de mercado das empresas. Em Bauru, uma das únicas empresas que oferecem esse serviço é a VendasRockespecializada em estruturar e acelerar o crescimento de negócios.

Criada em outubro de 2021, a empresa converge estratégias de negócio, técnicas de marketing, ferramentas tecnológicas e análise de dados com objetivo de aumentar o faturamento das empresas de varejo eles qualquer segmento.

“Aplicamos uma metodologia própria para ajudar as empresas a liderarem o mercado no segmento delas, a partir de um planejamento feito sob medida”,  resume o fundador, Lucas Personi.

Trabalho no local (foto: Divulgação)

Na prática, o método da empresa visa se inserir no negócio de ponta a ponta, atuando com base em quatro pilares:

  • Estratégia: a metodologia exige um planejamento a longo prazo, a partir de reuniões e análises internas e externas;
  • Conteúdo: a comunicação é pensada para atrair atenção, explicar sobre o produto e levar os clientes até os pontos de venda;
  • Tráfego: atuação digital para aumentar o número de visitantes aos canais do negócio, facilitando a conversão de clientes;
  • Vendas: a partir da atração em conteúdo e tráfego, a SalesRock treina funcionários e acompanha a rotina para estimular as vendas no local.

“Não adianta apenas atrair com a comunicação, se não converter em vendas na hora do consumo do produto. Trabalhamos em todas as frentes. Por isso, gostamos de falar que o nosso trabalho vai da criação ao resultadogarante.

Lucas Personi (foto: Divulgação)

Tecnologia e análise de dados

Todo o processo é acompanhado por tecnologias para análise de dados e potencialização dos resultados. A SalesRock possui uma plataforma chamada OmniSales – uma plataforma de atendimento multicanal, que ajuda o empresário a saber quantos contatos recebe, qual canal representa mais retorno financeiro e acompanha o time em tempo real.

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“Nós conseguimos metrificar quantas pessoas o nosso serviço gerou, qual canal do cliente representa o maior número de leads e qual canal traz mais rentabilidade”explica Lucas.

Da mesma forma, a martech de Bauru utiliza o BI (Inteligência de Negócios)uma forma digital de visualizar os dados em tempo real, para facilitar a gestão e otimizar a tomada de decisão.

Acompanhando todos os processos dos clientes

Empreender junto

Um aspecto essencial é acompanhar a rotina de trabalho das empresas. Ou seja, a SalesRock disponibiliza profissionais de negócios para direcionar os funcionários, estimular vendas e contribuir nas decisões do dia a dia. Segundo Lucas, é como se eles estivessem “empreendendo junto com os clientes”.

Isso porque trabalham com uma “comissão por performance”. Além de um valor mensal, a martech cobra uma porcentagem no faturamento do cliente, como uma forma de garantir os resultados.

Treinamento com os clientes (foto: Divulgação)

“Tanto nós, quanto o cliente, queremos que o serviço dê certo, porque o sucesso dele é o nosso sucesso! Nós queremos ganhar dinheiro junto com o clienteenfatiza o empresário.

Aumentando o faturamento na prática

Atualmente, a SalesRock conta com uma equipe de dez pessoas e atende mais de 20 empresas pelo Brasil (sendo exclusivo em cada nicho de mercado). Entre esses, os cases de destaque são:

Emporium Acrílicos

Por meio de uma estratégia de tráfego pagoa ACRILIC, empresa de neon personalizado da Emporium Acrílicos, saltou em 3800% o faturamento.

Vila Salt (foto: Divulgação)

Sal Descanso

Um novo grupo de empresários havia acabado de assumir o local, em 2023, e contratou a SalesRock. O primeiro passo foi fazer o diagnóstico interno (dos processos de venda e comunicação nas redes sociais) e externo (quais eram os competidores e qual era a percepção das pessoas).

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A empresa aplicou uma mudança de posicionamento, de um local multifunção para um restaurante, implicando em alteração do cardápio, treinamento aos funcionários, realização de promoções e tráfego pago. Em cinco meses, o Vila Salt aumentou o faturamento em 23%.

EU TE

Após identificar uma queda na pesquisa digital pela universidade, a martech diagnosticou um desconhecimento sobre a oferta de cursos. Dessa forma, a martech realizou um reposicionamento da marca e criou estratégias de tráfego para geração de leads qualificados para a instituição, além de criar um espaço da ITE dentro do Shopping Boulevard como extensão da faculdade.

Coworking da ITE (foto: Divulgação)

Tintas Mágicas

Para acelerar o crescimento da loja de tintas, a martech criou um marketplace para contratação de pintores. Segundo Lucas, a medida facilitou a conversão no processo de contratação do profissional que, consequentemente, indicam, aos clientes,  a loja, como parceria de negócios.

Porto Seguro

Na agência da Porto Seguros, na Av. Duque de Caxias, o trabalho da SalesRock resultou em crescimento de 28,84% no faturamento em dois meses.

Foto: Divulgação

Sobre a martech

A SalesRock foi criada pelo bauruense Lucas Personi – formado em Administração e com curso de Gestão Estratégica de Marca na ESPM – após uma temporada em São Paulo. Na capital do estado, o empresário conheceu nomes como Luiza Trajano, dó Revista Luiza, e Romero Rodríguezcriador do Buscapé.

Uma das atividades na cidade foi a mentoria de três meses com Walter Longoex-presidente do Grupo Abril, ex-conselheiro de Roberto Justus no programa ‘O Aprendiz’ e especialista em Inovação e Transformação Digital.

Foi nesse processo que o bauruense percebeu que era preciso criar a própria metodologia para replicar o negócio a partir de processos claros.

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“Nós começamos a trabalhar a venda como a base sólida das organizaçõespor isso o nome SalesRock. Nós desenhamos o processo como uma martech e especializamos em acelerar negócios sabendo que, para aumentar o faturamento, é preciso pensar da comunicação às vendas”finaliza Lucas.

Foto: Divulgação

publicação editorial

Serviço
VendasRock
Contato: (14) 99692-8140
Site: www.salesrock.com.br
Instagram: @salesrockbrasil

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Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?

Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.

Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.

Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:

  1. Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
  2. Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
  3. Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.

Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.

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