Confira o balanço das ações do governo nesta terça-feira (14)

Revogação de decretos

O governador Eduardo Leite anunciou a revogação de medida que retirava benefícios sobre alimentos da cesta básica. Um novo decreto deve entrar em vigorar em 1° de junho, estabelecendo que os produtos voltam a ser isentos ou a usufruir de redução na base de cálculo.

Visita a Caxias do Sul

Leite esteve em Caxias do Sul para vistoriar localidades atingidas pela chuva das últimas semanas no município. Ao lado do prefeito Adiló Didomenico, Leite sobrevoou bairros da cidade que foram afetados por deslizamentos, como Galópolis, e visitou centro de distribuição de doações.

Pix

Até o meio da tarde, o valor de doações via pix do SOS Rio Grande do Sulpara vítimas das enchentes chegou a R$ 101,3 milhões. Serão beneficiadas 50 mil famílias, e cada uma delas receberá o valor de R$ 2 mil.

Segunda via

A unidade Zona Norte do Tudo Fácil será um dos pontos de atendimento emergencial para a solicitação de segunda via de certidões de nascimento e de casamento para pessoas que perderam documentos devido às enchentes.

Ponte

A ponte do Rio Ibicuí, na ERS-640, em Cacequi, na Região Central do Estado, está liberada para a passagem de veículos leves em três horários diários: 9h30, 12h e 16h. A cheia causou o rompimento da cabeceira da ponte, que agora está sendo recomposta.

DetranRS

O DetranRS prorrogou seus prazos processuais por tempo indeterminado. O objetivo é garantir que a população não seja prejudicada pela indisponibilidade dos sistemas.

Dados sobre abrigos

O governo do Estado lançou uma ferramenta para dar transparência aos dados dos abrigos temporários. Trata-se de um sistema on-line que fornece informações atualizadas diariamente sobre os espaços. Os dados são oriundos das secretarias municipais de Assistência Social.

LEIA TAMBÉM  Apenas 5 carteiras de ações sobem em junho; veja a campeã e as recomendações

Texto e edição: Secom RS

 

Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?

Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.

Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.

Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:

  1. Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
  2. Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
  3. Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.

Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.

Compartilhe:

Fale com a gente WhatsApp