Com o frio intenso Grande Florianópolis reforça ações para abrigar moradores de rua

Abordagem de rua pela equipe de acolhimento da Capital – Foto: Cristian Delosantos / CBN Floripa

Florianópolis, São José e Palhoça realizam ações para abrigar moradores de rua por conta do frio intenso, essa operação vai desde a ampliação dos abrigos emergenciais, até a distribuição de cobertores para quem não aceita dormir nos alojamentos ofertados pelas secretarias municipais de assistência social.

Continua depois da publicidade

Quem são os pré-candidatos a prefeito em Biguaçu nas Eleições 2024

Receba notícias da CBN Floripa pelo WhatsApp

São José

O município conta com 46 vagas para pernoite, sendo que em dias que a temperatura está abaixo de 10°C, a prefeitura abre um abrigo emergencial como foi realizado nesse final de semana.

— Toda vez que a defesa civil aponta que a temperatura vai ficar abaixo de 10 graus, nós montamos um abrigo emergencial para as pessoas em situação de rua. Nós temos hoje 46 vagas de pernoite que o município abriu esse ano para dar conta dessa situação, além das 50 vagas que nós temos de abrigo em 100 vagas de comunidade terapêutica, em torno de 120 atendimentos diariamente no Centro Pop — explica a secretária de Assistência Social de São José, Rita Faversani.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Florianópolis

Desde a última quinta-feira (27) a Prefeitura da Capital iniciou a operação de abordagem pelo frio através do resgate social, com equipes espalhadas na cidade, pelas regiões do norte da Ilha, sul, leste, centro e continente. Ao longo desses dias, 25 pessoas aceitaram o convite do acolhimento na passarela da cidadania, que fica na área central. Além disso, a abordagem encontrou outras pessoas que não aceitaram seguir para o abrigo, para receberam cobertores para a proteção contra o frio intenso.

LEIA TAMBÉM  LUNETA ELETRÔNICA. Enfim, Perimetral Dom Ivo está inaugurada, regularização fundiária, ações de saúde

— As ações da Secretaria de Defesa Social continuam durante o dia, com a nossa equipe de abordagem social sempre alertando em relação a possível queda de temperaturas e fazendo então o convite para acolhimento na passarela. Situações que por ventura surjam em relação a famílias com criança ou pessoa idosa que esteja em condição de rua, estas terão abrigo em nosso hotel social — destaca o secretário de Assistência Social de Florianópolis, Aníbal Gonzalez.

Palhoça

A Secretaria de Assistência Social de Palhoça também realizou atendimento às pessoas em situação de rua durante o último final de semana.

O Abrigo Provisório que recebe pessoas em situação de rua disponibiliza diariamente 30 vagas, porém, em virtude da previsão de frio intenso, foi realizada uma ampliação para o atendimento de até 50 pessoas.

Continua depois da publicidade

Apesar disso, tanto no sábado quanto no domingo, o número de abrigados não atingiu o total de 30 vagas. Em cada um dos dias do final de semana (29 e 30 de junho), um público aproximado de 25 pessoas buscou o abrigo para pernoitar.

Confira as fotos dos abrigos sociais

Leia também

Quatro praias com belezas naturais para descobrir no verão em Santa Catarina

5 praias de mar calmo para relaxar no Litoral Norte de SC

10 praias para curtir com crianças em Florianópolis

 

Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?

Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.

Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.

Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:

  1. Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
  2. Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
  3. Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.

Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.

Compartilhe:

Fale com a gente WhatsApp