Governo de Alagoas cede imóvel para desenvolvimento de ações sociais

Representando o governador Paulo Dantas, o vice-governador Ronaldo Lessa participou da assinatura simbólica do termo de sessão de uso de bem imóvel para o Grande Oriente do Estado de Alagoas. O local será usado para o desenvolvimento de ações sociais. A solenidade ocorreu na tarde desta sexta-feira (24), no Salão Aqualtune, no Palácio Floriano Peixoto.

Ronaldo Lessa aproveitou a oportunidade para destacar a importância da harmonia entre os Poderes e também da participação de instituições e da sociedade civil em ações de benefício para a sociedade. “Com essa ação colaborativa e de cooperação entre os diversos segmentos da sociedade, a população alagoana será a maior beneficiada. Essa união ajuda no bom desempenho e funcionamento da sociedade”, ressaltou.

O grão-mestre-geral do Grande Oriente do Brasil, Ademir Cândido, agradeceu o Governo do Estado pela iniciativa e destacou a importância do terreno para as ações sociais da entidade, que, segundo ele, tem 200 anos de existência no Brasil.

“Essa doação terá uma conotação positiva para a sociedade civil muito grande, porque nós sabemos que a maçonaria do Grande Oriente do Brasil de Alagoas terá uma utilização espetacular e será direcionado diretamente para a sociedade civil aqui de Alagoas, que nós temos certeza vai ser bem aproveitado”, destacou.

Segundo o grão-mestre do Grande Oriente de Alagoas, Otávio Lessa, o imóvel será utilizado como instrumento de transformação social. “A gente vai buscar se aproximar e contribuir ainda mais com as questões sociais, na solução dos problemas. Que a gente possa mostrar efetividade nas ações sociais”, destacou.

De acordo com o documento, o terreno cedido pelo Governo do Estado será destinado para fortalecer o crescimento da comunidade alagoana, oferecendo espaços para o funcionamento de creches, posto médico e serviços sociais diversos.

LEIA TAMBÉM  STF suspende análise de ações que questionam reforma da previdência de 2019

(
function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.9&appId=944800728907632”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

 

Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?

Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.

Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.

Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:

  1. Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
  2. Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
  3. Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.

Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.

Compartilhe:

Fale com a gente WhatsApp