Balanços das Sete Magníficas são divulgados em momento crítico para ações

Os lucros das grandes empresas de tecnologia chegam na próxima semana, bem a tempo para os investidores que buscam uma recuperação, impulsionada pela inteligência artificial, na queda do índice S&P 500, que acaba de sofrer sua pior semana em mais de um ano.

Microsoft Corp., Meta Platforms Inc., Alphabet Inc., controladora do Google, e Tesla Inc., todas elas entre o chamado grupo das Sete Magníficas (Sete Magníficos em inglês) de gigantes da tecnologia, apresentarão relatórios na próxima semana.

As ações de tecnologia estão em liquidação, com o índice Nasdaq 100 registrando sua maior queda semanal desde novembro de 2022, em meio a uma sequência de quatro semanas de perdas, a mais longa desde dezembro de 2022. Até mesmo a querida Nvidia Corp, que perdeu US$ 212 bilhões em valor de mercado na última sexta-feira (21), na sua pior sessão desde a pandemia de Covid em março de 2020.

Classe mestre

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

Mas a esperança está no horizonte. Os lucros da Mag Seven – que também inclui Apple Inc., Amazon.com Inc. e Nvidia – devem aumentar 38% no primeiro trimestre em relação ao ano anterior, superando os lucros gerais previstos do S&P 500 de 2,4% ano a ano, segundo os dados da Bloomberg Intelligence.

Cerca de 178 empresas do S&P 500 – representando mais de 40% da capitalização de mercado do índice – publicarão resultados na próxima semana. Mas as maiores expectativas são para as empresas de tecnologia megacapitalizadas.

O problema é que, ao excluir a Nvidia, fabricante líder de chips para tecnologia de IA, o crescimento esperado do lucro líquido do grupo cai para 23% e os planos de IA ficam mais frágeis. A Nvidia – que a mesa de operações do Goldman Sachs Group Inc. apelidou de “a ação mais importante do planeta Terra” – só divulgará seus lucros daqui a um mês.

LEIA TAMBÉM  Ações selecionadas por IA têm desempenho robusto até agora em junho Por Investing.com

 

Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?

Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.

Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.

Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:

  1. Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
  2. Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
  3. Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.

Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.

Compartilhe:

Fale com a gente WhatsApp