- O programa Santander X Training | Digitalize seu Negócio oferece 3 mil bolsas de estudo para PMEs de 11 países que buscam acelerar sua transformação digital;
- O Programa é 100% online, gratuito e oferece treinamentos sobre tomadas de decisão baseada em dados e estratégias de marketing digital, com aulas em espanhol, inglês e português;
- As empresas interessadas poderão se inscrever até 19 de junho de 2024 na plataforma Santander X.
O Santander X, plataforma global de empreendedorismo do Santander, em parceria com a IE University e a Fundação IE, lançam o Santander X Training | Digitalize seu negócio para promover a transformação digital das PMEs. O programa oferece 3 mil vagas para capacitação em áreas-chave como cibersegurança, marketing digital, SEO, e-commerce, tomada de decisão baseada em dados, internacionalização de negócios digitais e metodologia ágil. As empresas interessadas podem se inscrever até 19 de junho de 2024 na plataforma Santander X.
Os conteúdos foram desenvolvidos por mentores e professores da IE University com o objetivo de criar um ambiente virtual com recursos pedagógicos em diversos formatos, como tutoriais interativos, vídeos, entrevistas com especialistas, podcasts e quizzes. O curso será oferecido em espanhol, inglês e português, em formato 100% online e terá duração aproximada de 12 horas. Não é necessário ser cliente do Santander para se candidatar. A iniciativa é destinada a PMEs de 11 países (Brasil, Alemanha, Argentina, Chile, Espanha, EUA, México, Polônia, Portugal, Reino Unido e Uruguai).
Além disso, os participantes terão acesso a webinars ministrados por professores da IE University para discutir casos práticos organizados pela Harvard Best Seller Multimedia, além de diversos conteúdos interativos sobre transformação digital, melhores práticas em marketing digital e soluções para e-commerce. Após a conclusão, um certificado será oferecido pela IE University para as empresas que concluírem o curso no tempo válido
“A quarta revolução industrial deve ter impacto em todas as sociedades, setores, instituições e indivíduos. As PMEs devem priorizar sua própria transformação digital e ser capazes de ser mais eficientes em seus processos. Esses itinerários são um guia inestimável para avançar com rapidez e segurança em direção a uma transformação que, mais cedo ou mais tarde, eles terão que fazer”, afirma Rafael Hernández, diretor do Santander Universidades.
“A inovação constante, a adaptação à mudança e a liderança com um impacto positivo aumentado pela tecnologia são fundamentais para os executivos de hoje e de amanhã, e estamos muito satisfeitos em mais uma vez colaborar com o Banco Santander para criar oportunidades e bolsas de estudo que melhorem o tecido empresarial global representado pelas PMEs”, diz Geoffroy Gérard, CEO da Fundação IE e Vice-Diretor da Escola de Ciência e Tecnologia do IE na Universidade IE.
O Santander desenvolve diversas iniciativas para ajudar pessoas e empresas a melhorarem suas perspectivas futuras. Por meio do Santander X, apoiamos projetos universitários, empreendedores, startups, scaleups e PMEs com treinamento e recursos necessários para avançar e escalar seus negócios
window.fbAsyncInit = function() {
FB.init({
xfbml : true,
version : ‘v2.5’
});
}; (function(d, s, id){
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) {return;}
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?
Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.
Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.
Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:
- Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
- Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
- Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.
Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.