Criptomoedas desabam em bloco após ataque do Irã contra Israel

Criptomoedas desabam em bloco após ataque do Irã contra Israel

As principais criptomoedas do mercado desabaram em bloco neste sábado (13) após o Irã lançar um ataque com mais de 100 drones e dezenas de mísseis de cruzeiro contra Israel. Neste momento, o governo israelense e os Estados Unidos se preparam para repelir o ataque; veja os detalhes na cobertura do Estadão.

Por volta das 19h de hoje, o bitcoin (a principal criptomoeda do mercado) registrava queda de 6,8%, negociada a US$ 62.373,50. Mais cedo, nas mínimas, o ativo digital chegou a cair 8%, segundo dados da Binance.

“O bitcoin já estava operando de forma lateralizada e com certo viés de baixa, considerando a bateria de dados macroeconômicos da semana. A tensão geopolítica despencou praticamente todos os mercados de risco. Isso fez com que os investidores reposicionassem suas ações, bitcoin e outras criptomoedas para o ouro e dólar, que sobem neste momento”, diz Beto Fernandes, analista da Foxbit.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Na sexta-feira (12), as criptos já recuavam, refletindo o sentimento de aversão a risco dos investidores. A escalada da tensão geopolítica no Oriente Médio está por trás das tomadas de decisão mais cautelosas no mercado, que também afetou as bolsas de Nova York.

Segundo Fernandes, a cautela é o melhor remédio para os investidores neste momento. “É importante ser racional para prevenir vendas por pânico ou compras por impulso”, diz. “Até que tudo se resolva, é provável que o ouro e o dólar continuem subindo, o que consequentemente vai influenciar o bitcoin e ações de risco. Portanto, este tipo de ativo deve continuar pressionado.”

LEIA TAMBÉM  Ações coletivas ajuizadas pelo Sindipetro-BA para assegurar os direitos dos trabalhadores do setor privado de petróleo
Criptomoeda Preço (em US$) Variação (em 24h)
Bitcoin (BTC) 64.243,43 -4,11%
Ethereum (ETH) 3.015,93 -6,18%
TetherUS (USDT) 1,00 +1,12%
BNB BNB (BNB) 553,80 -6,83%
SOL Solana (SOL) 140,84 -6,93%
Moeda USD (USDC) 0,9986 -0,10%
Ondulação (XRP) 0,4751 -12,70%
Dodgecoin (DODGE) 0,15234 -12,04%
Cardano (ADA) 0,4465 -10,72%
Avalancher (AVAX) 33,95 -12,84%
Shiba Inu (SHIB) 0,00002112 -13,41%

*Fonte: Binance / Cotação referente ao dia 13/04/2024, 19h50

 

Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?

Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.

Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.

Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:

  1. Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
  2. Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
  3. Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.

Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente WhatsApp