Criptomoedas desabam em bloco após ataque do Irã contra Israel

As principais criptomoedas do mercado desabaram em bloco neste sábado (13) após o Irã lançar um ataque com mais de 100 drones e dezenas de mísseis de cruzeiro contra Israel. Neste momento, o governo israelense e os Estados Unidos se preparam para repelir o ataque; veja os detalhes na cobertura do Estadão.

Por volta das 19h de hoje, o bitcoin (a principal criptomoeda do mercado) registrava queda de 6,8%, negociada a US$ 62.373,50. Mais cedo, nas mínimas, o ativo digital chegou a cair 8%, segundo dados da Binance.

“O bitcoin já estava operando de forma lateralizada e com certo viés de baixa, considerando a bateria de dados macroeconômicos da semana. A tensão geopolítica despencou praticamente todos os mercados de risco. Isso fez com que os investidores reposicionassem suas ações, bitcoin e outras criptomoedas para o ouro e dólar, que sobem neste momento”, diz Beto Fernandes, analista da Foxbit.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Na sexta-feira (12), as criptos já recuavam, refletindo o sentimento de aversão a risco dos investidores. A escalada da tensão geopolítica no Oriente Médio está por trás das tomadas de decisão mais cautelosas no mercado, que também afetou as bolsas de Nova York.

Segundo Fernandes, a cautela é o melhor remédio para os investidores neste momento. “É importante ser racional para prevenir vendas por pânico ou compras por impulso”, diz. “Até que tudo se resolva, é provável que o ouro e o dólar continuem subindo, o que consequentemente vai influenciar o bitcoin e ações de risco. Portanto, este tipo de ativo deve continuar pressionado.”

LEIA TAMBÉM  As ações da Tesla disparam 12% depois que Elon Musk promete carros elétricos acessíveis
Criptomoeda Preço (em US$) Variação (em 24h)
Bitcoin (BTC) 64.243,43 -4,11%
Ethereum (ETH) 3.015,93 -6,18%
TetherUS (USDT) 1,00 +1,12%
BNB BNB (BNB) 553,80 -6,83%
SOL Solana (SOL) 140,84 -6,93%
Moeda USD (USDC) 0,9986 -0,10%
Ondulação (XRP) 0,4751 -12,70%
Dodgecoin (DODGE) 0,15234 -12,04%
Cardano (ADA) 0,4465 -10,72%
Avalancher (AVAX) 33,95 -12,84%
Shiba Inu (SHIB) 0,00002112 -13,41%

*Fonte: Binance / Cotação referente ao dia 13/04/2024, 19h50

 

Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?

Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.

Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.

Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:

  1. Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
  2. Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
  3. Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.

Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.

Compartilhe:

Fale com a gente WhatsApp