Sarto inicia ações de urbanização e limpeza no bairro Álvaro Weyne – Portal IN – Pompeu Vasconcelos

A urbanização anunciada é comparada ao sucesso do Parque Rachel de Queiroz. Foto: Divulgação / Prefeitura de Fortaleza

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT)deu início nesta quinta-feira, 18, às ações de limpeza e urbanização no bairro Álvaro, o Grandena Capital. O local, usado como ponto de descarte irregular de lixo, representa riscos à saúde devido à proliferação de mosquitos. A Prefeitura elaborou um projeto para a área, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro e abrange uma área de 30 mil m².

Sarto destacou a urgência das ações devido aos riscos de epidemia de dengue e ressaltou que a Prefeitura já possui recursos e empresa contratada para as obras. O projeto prevê a construção de uma praça com equipamentos esportivos e de lazer, além de melhorias urbanísticas.

“Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de dengue. Vamos limpar esse lixão, nivelar e começar a fazer a infraestrutura do projeto que foi debatido com lideranças do bairro. Eu fui morador desse bairro e conheço muito bem a realidade. Trabalhei aqui como médico e o projeto contempla uma urbanização e a revitalização desse local”, afirmou.

O secretário de Infraestrutura, Samuel Dias, comparou o projeto ao sucesso da urbanização do Parque Rachel de Queiroz. O investimento estimado é de R$ 9,9 milhões, com prazo de execução de 12 meses. “A gente não pode deixar a população do Álvaro Weyne esperando, vivendo aqui essa situação de insalubridade, esperando a boa vontade de que um projeto seja concebido. A Prefeitura de Fortaleza já tem um projeto pronto, que já tentou iniciar e foi barrada, literalmente barrada, pela polícia do metroviário e não deixou a Prefeitura fazer a obra. Como disse o prefeito, é uma situação que não se sustenta. A nossa intenção, como anunciou o Sarto, é de fato resolver essa situação de risco”, declarou o gestor.

LEIA TAMBÉM  Fundos de hedge americanos reduzem exposição a grandes ações de tecnologia Por Investing.com

 

Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?

Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.

Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.

Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:

  1. Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
  2. Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
  3. Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.

Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.

Compartilhe:

Fale com a gente WhatsApp