Reunião na Prefeitura discute novas ações de combate à dengue em Itapira

Uma reunião ocorrida na última quinta-feira (18) na Prefeitura de Itapira discutiu as possíveis novas ações a serem adotadas dentro das estratégias de combate à epidemia de dengue na cidade, que já acumula mais de cinco mil casos confirmados da doença.

Na ocasião a chamada Sala de Situação da Dengue reuniu membros de várias secretarias e áreas da municipalidade em um encontro com o prefeito Toninho Bellini (PSD) e o vice-prefeito Mário da Fonseca (MDB).

Durante a reunião, a responsável técnica pela Vigilância Epidemiológica, Josemary Apolinário Cipola, falou da preocupação diante do cenário ainda encontrado nas residências, com muitos criadouros com larvas do mosquito Aedes aegypti.

“São muitos criadouros que ainda estão sendo encontrados nas nossas ações de bloqueio, alguns muito comuns como bebedouros de animais. Precisamos da colaboração da população nessa luta”, disse.

O secretário municipal de Saúde, Vladen Vieira, também reforçou o apelo para que as pessoas ajudem na luta contra a dengue. “Nós oferecemos a assistência médica, mas essas ações de combate ao mosquito são responsabilidade de toda a população”.

Um dos temas abordados no encontro também diz respeito às nebulizações. A equipe da
Secretaria Municipal de Saúde explicou que a aplicação do inseticida – seja por máquina costal ou pelo sistema veicular (fumacê) – depende da liberação do produto feita pelo Governo do Estado de São Paulo através do Departamento Regional de Saúde, que
por sua vez recebe do Ministério da Saúde.

Para que ações emergenciais possam ser realizadas, foi anunciado no encontro que a Secretaria Municipal de Saúde já está estudando formas de adquirir o produto através
de compra direta no município para que a aplicação possa ser ampliada na cidade.

LEIA TAMBÉM  saiba o que esperar para o segundo semestre

Recentemente, o Governo do Estado também informou que está fazendo a compra de seis mil litros de adulticida – o inseticida usado no combate às formas adultas do mosquito
da dengue – para serem repassados aos 645 municípios paulistas.

Outro assunto abordado no encontro foi o envolvimento de comunidades religiosas nas campanhas de conscientização da população. Reuniões com lideranças de diferentes religiões deverão ser agendadas nos próximos dias e materiais informativos específicos deverão ser produzidos para essa finalidade.

Versão para impressão, PDF e e-mail

 

Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?

Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.

Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.

Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:

  1. Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
  2. Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
  3. Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.

Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.

Compartilhe:

Fale com a gente WhatsApp