Rafael Fonteles anuncia parceria com a Meta para capacitar jovens em tecnologia e marketing digital

Assinatura do termo de cooperação entre a Meta, Seduc e IFPI, vai ocorreu no dia 25 de abril, durante o Seduckathon, competição de programação da Seduc

Rafael Fonteles, governador do Piauí (Foto: Divulgação/CCom)

O governador Rafael Fonteles anunciou, nesta sexta-feira (19), em suas redes sociais, a assinatura de um termo de cooperação entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o Instituto Federal do Piauí (IFPI) e a Meta, empresa de tecnologia  proprietária do Instagram, Facebook e do WhatsApp, que pretende a capacitar mais de mil jovens com cursos de Educação Técnica, Profissional e Tecnológica em áreas como Marketing Digital, Computação em Nuvem, Metaverso e Programação.

“Olha que bacana: no próximo dia 25, vamos assinar um termo de cooperação entre a Seduc, o Instituto Federal do Piauí e a Meta, essa gigante global de tecnologia e mídia social. Vamos capacitar mais de 1.000 jovens em cursos de marketing digital, computação em nuvem, metaverso, programação e outras áreas. É mais uma oportunidade para preparar nossos estudantes para esse nicho de mercado que precisa muito de bons profissionais e que não para de crescer. Parabéns ao secretário da Educação, Washington Bandeira, e ao deputado federal Jadyel Alencar, que articularam essa grande parceria”.

A Meta é uma companhia de tecnologia e inovação, focada em transformação digital (DX), que atua na definição da estratégia digital à entrega de soluções tecnológicas completas, colocando o ser humano no centro de todos os projetos.

Para Washington Bandeira, secretário de Estado da Educação, a iniciativa está alinhada com a proposta de transformação digital, que já está em curso no Piauí. Para Bandeira, será mais uma oportunidade de preparar os estudantes para esse nicho de mercado que está se expandindo e que precisa de bons profissionais.

LEIA TAMBÉM  você sabe como usar trends de redes sociais?

“Essa parceria vai capacitar mais de mil alunos. São cursos que vão fortalecer o aprendizado em áreas tão importantes e com grande demanda de empregabilidade”, comentou.

A assinatura do Termo de Cooperação com a Meta ocorrerá dentro da programação do Seduckathon, no Centro de Convenções de Teresina, no dia 25 de abril (quinta-feira). O Seduckathon é uma competição que envolverá dez equipes de estudantes da Rede Estadual que tiveram seus projetos selecionados para a fase final.

📲 Siga o Portal ClubeNews não Instagram e não Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso Whatsapp ou Telegrama
Confira as últimas notícias: clique aqui!

∴ Compartilhar

 

Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?

Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.

Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.

Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:

  1. Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
  2. Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
  3. Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.

Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.

Compartilhe:

Fale com a gente WhatsApp