Países membros da OMS aprovam medidas para fortalecer ações durante pandemias

A OMS (Organização Mundial da Saúde) afirma que os seus países membros aprovaram hoje uma série de novas medidas para fortalecer o preparo para respostas globais contra pandemias, como a de covid-19 e a varíola dos macacos (mpox).

Os países concordaram em emendar o Regulamento Sanitário Internacional, que foi adotado em 2005, e definiram uma “emergência de pandemia” com foco em ajudar países em desenvolvimento a obter melhor acesso a financiamento e produtos médicos, disse a OMS.

O acordo ocorreu enquanto a agência da Organização das Nações Unidas (ONU) encerrava sua Assembleia Mundial da Saúde de seis dias este ano após planos de adotar um “tratado” pandêmico mais abrangente na reunião terem sido suspensos em grande parte devido a desacordos entre países em desenvolvimento e mais ricos sobre uma melhor partilha de tecnologia e os agentes patogênicos que desencadeiam surtos.

Mas os países concordaram em concluir as negociações sobre o acordo pandêmico até o fim do ano, “no máximo”, disse a OMS.

Emergência de Pandemia

Segundo a OMS, os países definiram uma “emergência de pandemia” como uma doença transmissível que tem uma “ampla disseminação geográfica”. ou alto risco de ter, e que excedeu ou pode exceder a capacidade dos sistemas nacionais de saúde para responder. Também é definido como um surto que causou ou pode causar “substancial” perturbação econômica ou social e requer rápida ação internacional.

De acordo com o especialista em direito de saúde pública da Universidade de Georgetown Lawrence Gostin, a edição feita pelos países da OMS representa “uma grande vitória para a segurança e saúde.” Na rede social X, antigo Twitter, ele disse que a medida “simplificará as negociações para o acordo pandêmico”.

Com informações da Associated Press e Agência Estado.

LEIA TAMBÉM  LUNETA ELETRÔNICA. Enfim, Perimetral Dom Ivo está inaugurada, regularização fundiária, ações de saúde

 

Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?

Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.

Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.

Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:

  1. Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
  2. Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
  3. Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.

Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.

Compartilhe:

Fale com a gente WhatsApp