O que aconteceria se Elon Musk comprasse o Manchester United

O que aconteceria se Elon Musk comprasse o Manchester United? Verifique o custo que ele incorreria se não tivesse sido uma piada.

Elon Musk contestou seu próprio tweet depois que as ações do Manchester United subiram na Bolsa de Valores de Nova York.

Ninguém gosta de ver seu time favorito se rebaixar a uma piada.

Especialmente quando o suposto brincalhão não tem a menor ideia do que está falando. Portanto, não é de surpreender que Elon Musk, o homem mais rico do mundo, enfureceu os torcedores do Manchester United quando eles acordaram hoje.

Naturalmente, o Twitter foi onde tudo começou.

Ontem à noite, Musk enviou um tweet repleto de ironia sobre seu suposto apoio à “direita do Partido Democrata e à esquerda do Partido Republicano”.

Ele continuou: “Além disso, estou comprando o Manchester United, seja bem-vindo”, parecendo insatisfeito. Agradecemos.

Os apoiadores de Musk começaram a questionar a veracidade da afirmação imediatamente.

O bilionário refutou a informação na mensagem anterior e alegou que era tudo “uma velha piada” ao nascer do sol de hoje, que foi três horas e meia depois.

Escusado será dizer que a segunda mensagem recebeu muito mais interação do que a primeira. E talvez esse sempre tenha sido o plano.

Em Nova York, a ação do Manchester United estavam subindo.

As ações do Manchester United aumentaram o pré-mercado em Nova York em quase 20% no auge do frenesi. Mesmo com a recusa, as ações da ManU subiram mais de 3% após a abertura.

Ipek Ozkardeskaya, analista sênior do Swissquote Bank, foi citado pela Reuters dizendo: “Acho que Elon Musk deve primeiro limpar a dor de cabeça do Twitter antes que suas piadas possam ser levadas a sério novamente pelo mercado”.

LEIA TAMBÉM  Isenção de Imposto de Importação para Encomendas de até 100 Dólares: Uma Análise da Decisão Judicial

“Para o ManU, isso significaria volatilidade desnecessária e estresse no preço das ações. Elon Musk e sua experiência não agregam necessariamente valor ao Manchester U, a menos que ele pretenda substituir jogadores por robôs.”

Quanto Elon Musk teria que pagar para comprar o Manchester United

Dizem que Elon Musk, o homem mais rico do mundo, gosta de tirar sarro de si mesmo declarando que comprará qualquer coisa que cruze seu caminho.

Desde 2005, Malcolm Glazer, um milionário americano, é dono do Manchester United como parte de sua família. Ele comprou o clube na época pelo equivalente a US$ 1,47 bilhão.

Elon Musk precisaria investir modestos 3,7 bilhões de libras se realmente comprasse o Manchester United, segundo cálculos feitos pela revista Forbes. É igual a 4,6 bilhões de dólares americanos.

De acordo com a lista anual da Forbes para 2022, o Manchester United é o terceiro clube de futebol mais valioso do mundo. Apenas Real Madrid e Barcelona estão à frente.

No entanto, o valor de mercado atual do Manchester United na Bolsa de Valores de Nova York é menor do que o determinado pela Forbes. Na máxima histórica, o valor seria de US$ 2,15 bilhões.

Os fãs não gostaram da piada de Musk

Não é que os torcedores do Manchester United não queiram que os Glazers deixem Old Trafford.

Os torcedores do Manchester United estão tão zangados com a liderança do clube que até querem que ela seja vendida.

O tempo é ineficaz. A temporada da Premier League para o Manchester United teve seu pior começo em 30 anos. Os Red Devils venceram a Premier League pela última vez em 2013.

Para piorar as coisas, o Manchester City, seu antigo adversário local inexpressivo, recentemente desenvolveu uma reputação como o bicho-papão dos campeonatos. Quatro dos cinco campeonatos anteriores da Premier League foram para os Blues.

LEIA TAMBÉM  Como Consultar Valores a Receber no Banco Central: Guia Completo

Os fãs podem, portanto, fazer qualquer coisa para evitar lidar com os Glazers novamente. No entanto, isso não implica pena de Elon Musk.

“É apenas um tweet de alguém que nem sempre pensa duas vezes antes de escrever algo”, opinou a administração do Manchester United Fanatics Club Hungria.

Kolkata, Índia, torcedores do Manchester United afirmam que, embora os Glazers tenham envelhecido aos olhos do público, “Elon e seus tweets são apenas truques”.

Outros grupos na platéia responderam à questão de uma maneira muito menos civilizada.

A família Glazer alega que não tem planos de vender sua propriedade do Manchester United.

O clube terá que confiar em si mesmo depois que a piada acabar para reverter a tendência.

 

Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?

Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.

Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.

Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:

  1. Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
  2. Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
  3. Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.

Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.

Compartilhe:

Fale com a gente WhatsApp