Tendência no marketing digital, uma martech une marketing com tecnologia para potencializar as estratégias de mercado das empresas. Em Bauru, uma das únicas empresas que oferecem esse serviço é a VendasRockespecializada em estruturar e acelerar o crescimento de negócios.
Criada em outubro de 2021, a empresa converge estratégias de negócio, técnicas de marketing, ferramentas tecnológicas e análise de dados com objetivo de aumentar o faturamento das empresas de varejo eles qualquer segmento.
“Aplicamos uma metodologia própria para ajudar as empresas a liderarem o mercado no segmento delas, a partir de um planejamento feito sob medida”, resume o fundador, Lucas Personi.
Trabalho no local (foto: Divulgação)
Na prática, o método da empresa visa se inserir no negócio de ponta a ponta, atuando com base em quatro pilares:
- Estratégia: a metodologia exige um planejamento a longo prazo, a partir de reuniões e análises internas e externas;
- Conteúdo: a comunicação é pensada para atrair atenção, explicar sobre o produto e levar os clientes até os pontos de venda;
- Tráfego: atuação digital para aumentar o número de visitantes aos canais do negócio, facilitando a conversão de clientes;
- Vendas: a partir da atração em conteúdo e tráfego, a SalesRock treina funcionários e acompanha a rotina para estimular as vendas no local.
“Não adianta apenas atrair com a comunicação, se não converter em vendas na hora do consumo do produto. Trabalhamos em todas as frentes. Por isso, gostamos de falar que o nosso trabalho vai da criação ao resultado”garante.
Lucas Personi (foto: Divulgação)
Tecnologia e análise de dados
Todo o processo é acompanhado por tecnologias para análise de dados e potencialização dos resultados. A SalesRock possui uma plataforma chamada OmniSales – uma plataforma de atendimento multicanal, que ajuda o empresário a saber quantos contatos recebe, qual canal representa mais retorno financeiro e acompanha o time em tempo real.
“Nós conseguimos metrificar quantas pessoas o nosso serviço gerou, qual canal do cliente representa o maior número de leads e qual canal traz mais rentabilidade”explica Lucas.
Da mesma forma, a martech de Bauru utiliza o BI (Inteligência de Negócios)uma forma digital de visualizar os dados em tempo real, para facilitar a gestão e otimizar a tomada de decisão.
Acompanhando todos os processos dos clientes
Empreender junto
Um aspecto essencial é acompanhar a rotina de trabalho das empresas. Ou seja, a SalesRock disponibiliza profissionais de negócios para direcionar os funcionários, estimular vendas e contribuir nas decisões do dia a dia. Segundo Lucas, é como se eles estivessem “empreendendo junto com os clientes”.
Isso porque trabalham com uma “comissão por performance”. Além de um valor mensal, a martech cobra uma porcentagem no faturamento do cliente, como uma forma de garantir os resultados.
Treinamento com os clientes (foto: Divulgação)
“Tanto nós, quanto o cliente, queremos que o serviço dê certo, porque o sucesso dele é o nosso sucesso! Nós queremos ganhar dinheiro junto com o cliente”enfatiza o empresário.
Aumentando o faturamento na prática
Atualmente, a SalesRock conta com uma equipe de dez pessoas e atende mais de 20 empresas pelo Brasil (sendo exclusivo em cada nicho de mercado). Entre esses, os cases de destaque são:
Emporium Acrílicos
Por meio de uma estratégia de tráfego pagoa ACRILIC, empresa de neon personalizado da Emporium Acrílicos, saltou em 3800% o faturamento.
Vila Salt (foto: Divulgação)
Sal Descanso
Um novo grupo de empresários havia acabado de assumir o local, em 2023, e contratou a SalesRock. O primeiro passo foi fazer o diagnóstico interno (dos processos de venda e comunicação nas redes sociais) e externo (quais eram os competidores e qual era a percepção das pessoas).
A empresa aplicou uma mudança de posicionamento, de um local multifunção para um restaurante, implicando em alteração do cardápio, treinamento aos funcionários, realização de promoções e tráfego pago. Em cinco meses, o Vila Salt aumentou o faturamento em 23%.
EU TE
Após identificar uma queda na pesquisa digital pela universidade, a martech diagnosticou um desconhecimento sobre a oferta de cursos. Dessa forma, a martech realizou um reposicionamento da marca e criou estratégias de tráfego para geração de leads qualificados para a instituição, além de criar um espaço da ITE dentro do Shopping Boulevard como extensão da faculdade.
Coworking da ITE (foto: Divulgação)
Tintas Mágicas
Para acelerar o crescimento da loja de tintas, a martech criou um marketplace para contratação de pintores. Segundo Lucas, a medida facilitou a conversão no processo de contratação do profissional que, consequentemente, indicam, aos clientes, a loja, como parceria de negócios.
Porto Seguro
Na agência da Porto Seguros, na Av. Duque de Caxias, o trabalho da SalesRock resultou em crescimento de 28,84% no faturamento em dois meses.
Foto: Divulgação
Sobre a martech
A SalesRock foi criada pelo bauruense Lucas Personi – formado em Administração e com curso de Gestão Estratégica de Marca na ESPM – após uma temporada em São Paulo. Na capital do estado, o empresário conheceu nomes como Luiza Trajano, dó Revista Luiza, e Romero Rodríguezcriador do Buscapé.
Uma das atividades na cidade foi a mentoria de três meses com Walter Longoex-presidente do Grupo Abril, ex-conselheiro de Roberto Justus no programa ‘O Aprendiz’ e especialista em Inovação e Transformação Digital.
Foi nesse processo que o bauruense percebeu que era preciso criar a própria metodologia para replicar o negócio a partir de processos claros.
“Nós começamos a trabalhar a venda como a base sólida das organizaçõespor isso o nome SalesRock. Nós desenhamos o processo como uma martech e especializamos em acelerar negócios sabendo que, para aumentar o faturamento, é preciso pensar da comunicação às vendas”finaliza Lucas.
Foto: Divulgação
Serviço
VendasRock
Contato: (14) 99692-8140
Site: www.salesrock.com.br
Instagram: @salesrockbrasil
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Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?
Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.
Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.
Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:
- Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
- Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
- Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.
Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.