Marketing digital para e-commerce: Yampi disponibiliza template de persona para download gratuito

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Para uma estratégia de marketing digital eficiente, antes mesmo de trabalhar na divulgação da marca, é preciso dar um passo atrás e entender como direcionar as ações para o público certo. Um bom método para alcançar esse objetivo é criando uma persona, que nada mais é do que uma representação fictícia do cliente ideal.

Diferente do público-alvo do negócio, que é abrangente, a persona reúne características específicas como perfil demográfico e comportamental do consumidor. Essas características são definidas com base em dados concretos, que podem ser coletados a partir de ferramentas online que ajudam a identificar os interesses do público (como Google Analytics, Google Trends, Semrush e ferramentas de social analytics), bem como de questionários aplicados a clientes já fidelizados de uma loja virtual.

Esse método permite ao lojista de e-commerce entender as dores e necessidades dos seus clientes e atuar para saná-las. Com os dados em mãos, o desafio é reunir tudo que foi coletado de forma clara e objetiva, para que o resultado final possa ser consultado previamente à elaboração de campanhas e ações de marketing.

Para auxiliar com essa etapa, a plataforma de e-commerce Yampi disponibilizou em seu blog um template de personas para download gratuito. O modelo editável permite que o lojista preencha os dados da sua persona, como nome, idade e ocupação, hábitos do seu dia a dia, meios de comunicação que a impactam, objetivos e desafios.

O material gratuito também conta com um modelo editável do mapa da empatia, uma ferramenta visual utilizada para aprofundar o conhecimento sobre o cliente de um negócio. Em formato de diagrama, o mapa permite responder perguntas e adicionar tópicos relacionados a diversas áreas da vida de uma persona e pode ser replicado conforme necessário.

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“A criação de personas faz toda a diferença na hora de elaborar campanhas de marketing assertivas, a partir do momento que são mapeadas com base em dados concretos sobre os seus clientes, pois orientam o desenvolvimento de peças que de fato dialogam com seus interesses”, afirma Nathalia Bettoni, Coordenadora de Marketing da Yampi.

Clique aqui para fazer o download do material gratuitamente.

 

Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?

Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.

Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.

Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:

  1. Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
  2. Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
  3. Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.

Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.

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