Por Paulo André Dutra
* 17 anos e R$ 40 milhões depois, chegou ao fim a construção da Perimetral Dom Ivo Lorscheiter. A inauguração do terceiro trecho aconteceu na manhã desta quinta-feira (4), na rótula da via com a Rua José Barin, na Caturrita.
* Este segmento tem 1.500 metros, entre as ruas Ernesto Beck e José Barin, com investimento de R$ 18,7 milhões do PAC, Finisa II e recursos próprios do município. A obra começou em 2020.
* Assim, ficam completos os 3.200 metros de via entre a Avenida Walter Jobim e a Rua José Barin, ao longo do leito do Arroio Cadena.
* Todos os trechos da perimetral estão liberados para tráfego.
* Após o cerimonial, o prefeito Jorge Pozzobom convidou autoridades e moradores para uma caminhada pela ponte que liga a Rua José Barin à Perimetral.

* Moradores da Rua 19 de Abril, no Bairro Medianeira, receberam da Prefeitura a matrícula de seus lotes. São 35 imóveis nesta ação de regularização fundiária.
* Realizado através do Reurb-S, este foi um processo contratado pelos moradores, com tramitação nos órgãos municipais e envido a cartório.
* Unidades de saúde tem atendimento em horários alternativos neste sábado (6). São ESF Urlândia (das 8 às 12 horas) e ESF Lídia (das 8 às 15 horas).
* Na mesma data, acontece a Feira de Saúde na Escola Estadual Marechal Castelo Branco, no Boi Morto, das 13 às 17 horas.
* No Loteamento Cipriano da Rocha (Pinheiro Machado), a Unidade Móvel realiza atendimento em dois turnos. Confira aqui as informações completas.
* Durante o mês, a Unidade Móvel de Saúde oferece serviços médicos e odontológicos em diversas localidades. Acesse a agenda.

* Deflagrada nesta quarta-feira operação pela Polícia Civil (PC), com apoio da Secretaria de Agricultura, para desarticular uma organização investigada por crimes rurais em diversos municípios do RS, incluindo São Pedro do Sul, São Sepé e Agudo.
* Na Operação Saraquá, foram expedidos 34 mandados de busca e apreensão tendo como alvo 30 pessoas e duas empresas.
* São crimes de furto, receptação e falsificação de defensivos agrícolas, estelionato, além de fraudes de documentos públicos.
* Cada vez mais perto de ser aberto o processo eleitoral, e com o período pré-eleitoral a todo vapor, o Ministério Público (MPRS) divulga os canais de denúncias sobre infrações eleitorais.
* São três: um banner na capa do site da instituição, e-mail exclusivo para denúncias do MP Eleitoral ([email protected]) ou diretamente nas Promotorias de Justiça.
* A orientação é de que o cidadão tenha o maior número de provas possíveis: nome, número do candidato, datas e a descrição dos fatos.
* “Quanto mais detalhes em relação ao caso, melhor para o MP identificar e punir os responsáveis”, ressalta o promotor Rodrigo López Zilio, coordenador do Gabinete de Assessoramento Eleitoral (GAEL) do MPRS.
O que os ricos sabem sobre dinheiro que você não sabe?
Existe um conjunto de regras e estratégias que os bancos e os milionários usam para multiplicar seu patrimônio, enquanto a maioria das pessoas continua correndo atrás. Chegou a sua hora de virar o jogo.
Preparamos um guia gratuito que revela exatamente esse passo a passo.
QUERO DESCOBRIR OS SEGREDOS AGORA!Download 100% gratuito e imediato.