Inclusão e Capacitação: O Trabalho da Aspas com o TEA

Inclusão e Capacitação: O Trabalho da Aspas com o TEA

No contexto atual, entender e apoiar pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) vai além de simplesmente reconhecer suas necessidades individuais, é um compromisso com a inclusão e a conscientização em todas as esferas da sociedade. Associação solidária às pessoas autistas (ASPAS) instituição localizada em Foz do Iguaçu, tem se destacado nessa missão desde sua fundação em 2018. Através de iniciativas como orientação familiar, capacitação profissional e eventos educacionais, a ASPAS não só acolhe indivíduos com TEA, mas também busca integrá-los de forma plena na comunidade.

Segundo Kerches (2022), o autismo é um espectro que abrange uma variedade de habilidades e desafios, afetando pessoas de todas as idades, classes sociais e origens. No Brasil, as disparidades sociais agravam esses desafios, dificultando o acesso a diagnósticos precoces, terapias essenciais e inclusão educacional e profissional. Este cenário motivou a ASPAS a buscar soluções inovadoras para enfrentar essas barreiras.

Marketing Digital como Ferramenta de Impacto Social

Diante desses desafios, a ASPAS adotou o marketing digital como uma ferramenta estratégica para ampliar sua mensagem e impacto. Segundo Torres (2009), as mídias sociais não são apenas plataformas de interação, mas também canais poderosos para disseminar conhecimento e promover engajamento. Através de blogs, redes sociais e conteúdo audiovisual, a ASPAS tem alcançado um público mais amplo, educando sobre o autismo, sensibilizando para a importância da inclusão e influenciando.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js?v=next’);

 

Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?

Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.

Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.

Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:

  1. Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
  2. Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
  3. Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.

Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente WhatsApp