Em Brasília, secretário de Segurança Pública de SC defende ações contra invasões de terras

(Fotos: Divulgação)

O secretário de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC), Sargento Lima, participou em Brasília na terça-feira, 23, do lançamento da Frente Parlamentar Mista Invasão Zero. O objetivo da mobilização é fortalecer ações contra invasões de terras pelo País.

Lima foi empossado como coordenador regional da Frente Parlamentar Mista Invasão Zero. Ao se engajar nas ações, ele ressalta que os trabalhos neste sentido estão diretamente ligados à segurança pública, pois a iniciativa visa a combater os crimes de invasão de propriedades e as ameaças de ocupações.

“Santa Catarina tem na maioria dos seus municípios a economia voltada para o agronegócio, a fonte arrecadadora dos municípios vem da pecuária e da agricultura e qualquer interferência na economia do Estado ela é muito negativa. Então isso é uma preocupação que todos nós catarinenses devemos ter”, aponta o secretário, ao salientar que em situações adversas na economia a primeira área a sentir é a que depende da segurança pública.

Outro ponto importante, na avaliação do secretário, “é que não se justificam invasões principalmente no Estado de Santa Catarina, tendo em vista que a grande maioria das propriedades catarinenses são pequenas e médias, voltadas praticamente para a agricultura familiar, um negócio em família”.

No Congresso Nacional, a primeira ação da Frente Parlamentar será solicitar regime de urgência para a tramitação de projetos de lei em discussão na Câmara dos Deputados. O foco desses projetos é reforçar a legislação contra as ocupações ilegais no campo. Uma delas é que os invasores de propriedades rurais sejam impedidos de receber benefícios sociais do governo e que sejam excluídos de listas de programas de reforma agrária. Estiveram presentes na posse o senador Jorge Seif e o deputado federal Rafael Pezenti, de SC.

LEIA TAMBÉM  Ações fecharam o pregão inalteradas e o Índice Nifty 50 recuou 0,18% Por Investing.com

Ainda na terça-feira em Brasília, o secretário de Segurança Pública, Sargento Lima, e o assessor especial da SSP-SC, Pedro Neves, se reuniram em audiência com a secretária de Articulação Nacional de Santa Catarina, Vânia Franco.

Diogo Vargas
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC)
(48) 3665-8183
(48) 3665-8393
E-mail: [email protected]

 

Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?

Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.

Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.

Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:

  1. Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
  2. Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
  3. Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.

Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.

Compartilhe:

Fale com a gente WhatsApp