É possível Ficar Rico Investindo?

Você não fica rico investindo.

O grande segredo para ficar rico é empreendendo e aportando o que ganhou em seus investimentos.

Se você ficar só nessa de investir, morrerá pobre.

O ingrediente básico para o sucesso de seus investimentos financeiros no longo prazo são os APORTES recorrentes e consistentes.

É através desses aportes que vc compra na baixa para fazer preço médio quando a Bolsa despenca.

É através dos aportes que vc aproveita oportunidades.

E é através dos aportes que vc cresce sua carteira e aumenta sua reserva de emergência, aumentando seu escudo de proteção.

Sem aportes, vc fica sem defesa das oscilações, fica refém da volatilidade e pode passar sua vida enxugando gelo em seus investimentos.

Mas como ter capital para fazer aportes?

A resposta é simples: Empreendendo.

Não se iluda que seus 50 reais poupados por mês te deixarão rico. Ainda assim, vc deve poupar, mas por favor, não se iluda.

Vc precisa produzir riquezas para ficar rico. Os investimentos financeiros potencializam a riqueza que vc produziu. Sem produzir riquezas, não haverá riquezas. Óbvio, não?

O que enriquece é a sua produção de riquezas através do empreendedorismo. Os investimentos fazem o papel específico de potencializar essa riqueza produzida.

É possível fazer isso sendo CLT? Obviamente que sim, mas principalmente se vc tiver um salário muito alto. E ainda assim, levará bem mais tempo. Por isso, vale sempre a pena poupar para poder APORTAR, o pilar do seu sucesso investindo. Se possível, para ampliar esses aportes, empreenda.

Aumente seu nível de consciência sobre a realidade. Isso só vai te ajudar.

Empreenda e invista.
Produza e potencialize.

LEIA TAMBÉM  Além do Esforço: Como o Ambiente Molda Nossa Riqueza e Pobreza

 

Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?

Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.

Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.

Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:

  1. Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
  2. Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
  3. Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.

Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.

Compartilhe:

Fale com a gente WhatsApp