COOP é premiada por ações solidárias

Com a promessa de marca, Cooperar Transforma, a Coop sempre está engajada com ações sociais que visam levar maior qualidade de vida e bem-estar às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade. Por conta dessas ações e da sua preocupação com as comunidades onde possui unidades de negócios, a rede de varejo foi premiada por duas importantes instituições.

No dia 23 de março, a Coop recebeu o Selo de Responsabilidade Social da Associação de Bombeiros Civis e Voluntários de São Bernardo, que atende mais de 3 mil crianças e adolescentes, com o projeto social Bombeiros Mirins. Recentemente, três unidades da Coop cederam espaço para a arrecadação de alimentos e graças à solidariedade dos cooperados e clientes, foram arrecadados 2 mil quilos para o projeto.

A entrega do certificado aconteceu na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, durante a cerimônia realizada em homenagem ao Dia do Bombeiro Mirim, instituído pelo vereador Eduardo Ginez (Eduardo Tudo Azul).

Na semana seguinte, o Fundo Social de Solidariedade de Mauá contemplou a Coop com o troféu de Empresa Solidária de 2023, em reconhecimento por suas ações solidárias realizadas no município, onde contribui com 450 empregos diretos e mantém duas lojas de supermercado, uma central de panificação e três drogarias.

No ano passado, a Coop viabilizou doações de alimentos para o Banco de Alimentos do município; realizou dois aportes do Programa de Benefícios às Entidades, contemplando um projeto de musicalização do Recanto da Tia Célia e o programa de confeitaria para mulheres em situação de vulnerabilidade, desenvolvido pela instituição Estrela Azul.

A Coop também se tornou patrocinadora do Projeto Futuro Paralímpico 2023, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado de São Paulo. Idealizado e realizado pelo Instituto Brasileiro de Inclusão Sociocultural (IBISC), o projeto contempla as modalidades de Atletismo, Basquete em Cadeira de Rodas e Vôlei Sentado, voltadas aos portadores de deficiências físicas de Mauá, com a finalidade de proporcionar uma atividade saudável aos jovens e desenvolver futuros talentos que possam representar o país em grandes competições ou até nos Jogos Paralímpicos.

LEIA TAMBÉM  Banco do Brasil (BBAS3) divulga desdobramento de ações; veja as mais lidas

Para o diretor de Operações Supermercado e Supply Chain, Marco Aurélio Prometti, presente nas duas solenidades de premiação, a responsabilidade social está no DNA da Coop e, no atual mundo corporativo, praticar a essência do ESG não é mais um diferencial e, sim, uma obrigação de toda empresa.

Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 34 unidades de varejo alimentar, sendo 26 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, 72 drogarias, além dos canais digitais. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.

www.portalcoop.com.br
www.coopdrogaria.com.br / www.coopsupermercado.com.br

 

Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?

Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.

Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.

Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:

  1. Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
  2. Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
  3. Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.

Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.

Compartilhe:

Fale com a gente WhatsApp