Com dividendos de até 11%, HGCR11 entra para a lista de 5 melhores fundos imobiliários (FIIs) para investir agora

Em relatório gratuito, Empiricus Research apresenta os papéis com maior potencial de lucro

Em abril, os investidores tiveram que lidar com um mal-estar generalizado no mercado financeiro. Acontece que a maioria das classes de ativos se saiu mal no mês. Nem mesmo o Bitcoin, que passou por um dos eventos mais aguardados do ano (Halving), escapou.

A criptomoeda mais famosa do mundo fechou com uma queda de 11,86%, enquanto o Ibovespa (ações) e o IFIX (fundos imobiliários) apresentaram desvalorizações de 1,70% e 0,77%respectivamente.

A explicação para esses números fracos vem tanto daqui do Brasil quanto do exterior:

  • Internamente, houve uma piora na perspectiva fiscal do país.
  • Já lá fora, o que pesou foi o possível atraso no processo de queda dos juros nos Estados Unidos.

FIIs: o que esperar dos próximos meses?

Olhando apenas para os fundos imobiliários (FIIs), o panorama geral ainda é positivo – já que essa foi a primeira retração do ano e o número de cotistas só cresce. Mas, mesmo assim, é preciso estar atento.

Segundo a Empiricus Research, os próximos meses podem ser ainda mais desafiadores. Veja só o que seus profissionais disseram em um relatório publicado recentemente:

Relatório ‘Carteira de FIIs: maior de 2024’, publicado em 2 de maio de 2024

Nesse material, a casa de análise também indicou uma carteira com 5 fundos imobiliários que deve performar bem, na sua visão.

Ela possui ativos de diferentes setores e pode ajudar os investidores a passarem por esse novo cenário com menos preocupações por estar mais ‘conservadora’ no momento (dos 5 papéis selecionados, 3 são de tijolos e 2 são de crédito).

“Os fundos de crédito costumam apresentar uma menor volatilidade no geral e, como agora representam um percentual expressivo da carteira, o nosso portfólio tende a apresentar menores oscilações”, explica a Empiricus Research.

LEIA TAMBÉM  Fundos imobiliários para ter na carteira nos próximos meses, segundo o BTG – Money Times

QUERO CONHECER OS MELHORES FUNDOS IMOBILIÁRIOS PARA INVESTIR EM MAIO

Qual FII adicionar a carteira para aproveitar os juros elevados?

Um dos papéis presentes é o CSHG Recebíveis Imobiliários (HGCR11).

Ele é uma ótima pedida para quem tem um perfil mais conservador porque tem um mandato flexível. Logo, pode investir tanto em operações indexadas ao IPCA quanto ao CDI.

A Empiricus Research afirma que essa característica possibilita que seus investidores aproveitem os juros que estão altos e ainda se protejam, caso a inflação escale.

“Apesar de ser negociado com prêmio em relação ao valor patrimonial, o HGCR11 apresenta um dos maiores yields anualizados entre os seus paresatualmente em 11%”.

TOP PICKS: CONHEÇA OS OUTROS 4 MELHORES FUNDOS IMOBILIÁRIOS PARA SE INVESTIR EM MAIO

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.9&appId=209585109152229”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

 

Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?

Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.

Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.

Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:

  1. Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
  2. Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
  3. Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.

Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.

Compartilhe:

Fale com a gente WhatsApp