Em mais um desdobramento do resultado das eleições presidenciais na Venezuela, o governo de Nicolás Maduro publicou ontem, 29 de julho, um comunicado em que anuncia a suspensão dos voos comerciais entre o país e dois países da América Central: o Panamá e a República Dominicana.
A nota, compartilhada pelo Instituto Nacional de Aeronáutica Civil (INAC), afirma que a proibição dos voos, que valerá a partir de amanhã, 31 de julho, deve-se às ações intervencionistas de governos de direita.
O comunicado do INAC diz o seguinte:
“Em atenção ao recente comunicado do Governo da República Bolivariana da Venezuela que rejeita as ações intervencionistas de governos de direita, comprometidos abertamente com os postulados ideológicos do fascismo internacional e baseado nos princípios de soberania plena, levando em conta a presunção do uso da aviação civil com fins não compatíveis com os princípios de segurança, assim como os direitos aerocomerciais amparados no Convênio de Chicago, anuncia-se a suspensão temporária dos voos aerocomerciais, desde e para a República Bolivariana da Venezuela com Panamá e a República Dominicana, a partir do dia 31 de julho do presente ano às 20h00 (HLV).
O Ministério do Poder Popular para o Transporte da República Bolivariana da Venezuela, responsável pela mobilidade nacional e internacional, reserva-se o direito de tomar ações legais, em firme apoio às decisões políticas do Estado, a fim de fazer respeitar, preservar e defender o direito inalienável de autodeterminação do povo venezuelano.”
A crise política e social na Venezuela atingiu novos níveis de tensão nesta semana após o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) anunciar a vitória de Nicolás Maduro nas eleições presidenciais. Na tarde da segunda-feira, 29 de julho, dezenas de cidadãos se reuniram nas imediações do Aeroporto Internacional de Maiquetía-Simón Bolívar, em protesto contra o que consideram ser um processo eleitoral fraudulento.
Vestidos de branco e portando bandeiras, os manifestantes exigiram transparência nos resultados, entoando palavras de ordem contra o regime de Maduro. A proclamação de Maduro como vencedor tem sido amplamente condenada, tanto pela população quanto por diversos países ao redor do mundo, intensificando ainda mais o descontentamento popular.
A situação de ordem pública rapidamente se deteriorou. Os manifestantes não apenas bloquearam o acesso principal ao aeroporto a partir de Caracas, mas também fecharam rotas alternativas, como a estrada antiga que leva ao local. A ação causou um caos significativo no trânsito, prejudicando tanto viajantes quanto moradores locais.
ATENÇÃO
Você sente que algo está faltando na sua vida?
Descubra os segredos que os Homens de Sucesso usam para serem mais Felizes, Realizados e Viverem com Propósito.
Nosso e-book "O Guia do Homem Alfa" revela verdades ocultas para ser um Homem de Valor, Admirado, Seguro de Si e e vivendo livre dos julgamentos das outras pessoas!
Clique no link abaixo e tenha acesso a um conteúdo exclusivo que vai transformar sua visão de mundo a sua própria vida!
QUERO CONHECER O GUIA DO HOMEM ALFA