Ações de Proteção do mês de Abril e o combate à crueldade com os animais

O mês de Abril foi intenso em mobilizações de Ongs e Grupos de Protetores independentes de todo o país para lançar luz à forma como encaramos nossa relação com os animais.

Não faltaram notícias de negligência, abandono e maus-tratos, infelizmente. Mas por outro lado, cresce a consciência de que cada um de nós é responsável por transformar, passo a passo, essa realidade.

E mais uma vez nosso grupo de Protetores realizou ótimas ações!

Manutenção da saúde

Todos os residentes mais assíduos foram vacinados com a antirrábica em abril, e já foram adquiridas as doses da vacina V8 para aplicação no mês de maio.

A vermifugação da turminha está em dia, assim como o controle de ectoparasitas por meio de utilização de coleiras repelentes ou comprimidos.

Controle populacional

Nosso protegido Pingo foi castrado, e com a mobilização do grupo em parceria com o Focinho Feliz, conseguimos castrar e dar pós-operatório a 3 cães sem dono que circulam próximos ao Campus.

Doações recebidas

Mais uma vez contamos com o apoio da OSCIP AMPARA ANIMAL, de São Paulo, e recebemos doação de anti-inflamatórios e antibióticos que estão sendo de grande valia!

Temos Protetores que contribuem mensalmente dentro de suas possibilidades, seja com doações em dinheiro, itens para as rifas e o bazar,ração e/ou medicamentos. Esse compromisso é que torna possível a missão de cuidar e proteger.

Considerem também a doação de tempo para auxiliar nas atividades de distribuição de ração, banhos, aplicação de vacinas e medicamento.

A participação nas rifas e compras no bazar também tem sido boa, e é com elas que conseguimos colocar em prática as castrações, a compra de vacinas, atendimentos veterinários… Continuem divulgando, é uma ótima maneira de engajar mais pessoas nessa causa!

LEIA TAMBÉM  Sejusp apresenta ações desenvolvidas em reunião com a Segem - Geral

Ana Cristina Follador / Protetores – @ 2/5/2024


Seja você também um Protetor!

Contamos com suas doações e seu voluntariado nas ações do dia a dia!

Para contribuir com o trabalho dos Protetores de animais do campus, doações de medicamentos, caixas de transporte, coleiras, guias, potes etc., são super bem-vindas! Participe dos bazares e das rifas.

PIX do Protetores: [email protected]

Contatos/Informações via whatsapp > 55.21. 98382-7555

Para saber mais, clique no link abaixo e leia as matérias já publicadas: asmetro.org.br/portalsn/category/protetores-de-animais/

Seja um voluntário protetor! Procure a Secretaria da ASMETRO-SI ou escreva para [email protected]

 

Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?

Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.

Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.

Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:

  1. Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
  2. Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
  3. Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.

Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.

Compartilhe:

Fale com a gente WhatsApp