EMBR3 e WEG3 sobem em dia de carnificina no IBOV

Ações em alta: veja os papéis que subiram nesta quinta-feira e os motivos da valorizações em dia de queda quase generalizada no IBOV

A lista de ações em alta do Ibovespa desta quinta-feira (18) está mais curta. Assim, Embraer (EMBR3) e WEG (WEGE3) foram algumas das poucas companhias com ganhos em dia de carnificina na bolsa.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

As companhias sustentam o sentimento positivo dos investidores ao longo do ano. Nesse sentido, a Embraer segue favorecida pela derrapada da Boeing no mercado global. E a WEG avança com o aumento das iniciativas em eletrificação pelo mundo.

Além disso, as ações ordinárias da Petrobras subiram discretamente.

Empresa Ativo Última cotação (R$) Variação no fechamento (%)
Embraer EMBR3 41,05 1,48
AUSENTE WEGE3 47,4 0,74
Raia Drogasil RADL3 25,66 0,20
Petrobras PETR3 41,60 0,12
Cielo CIEL3 5,74 0,0

Perdas

As perdas do dia foram lideradas pelos frigoríficos. Marfrig e BRF entre as piores quedas do dia, com a notícia da confirmação do Ministério da Agricultura, que de detectou foco da doença Newcastle no Rio Grande do Sul.

“Assim, o medo de que algo maior possa impactar o Brasil como um todo possa ter gerado um certo pânico nos investidores. Entretanto, se essa questão ficar somente no RS essas empresas serão pouco afetadas.

Nesse sentido, “com o dólar para cima, empresas com gastos em dólar vão para baixo. Esse é o caso de Azul (AZUL4), entre as maiores quedas de hoje”. O destaque é de Anderson Silva, especialista em mercado de capitais e sócio da GT Capital.

LEIA TAMBÉM  Ações de conscientização marcam a semana do meio ambiente na obra da nova ETE Potecas

Além disso, a Superintendência-Geral do Cade está analisando o acordo de cooperação comercial entre a empresa e a Gol.

Ações em queda

Empresa Ativo Última cotação (R$) Variação no fechamento (%)
Marfrig MRFG3 11,22 -9,08
BRF BRFS3 20,81 -7,88
Azul AZUL4 8,19 -7,87
Revista Luiza MGLU3 12,67 -5,87
Pão de Açúcar PCAR3 2,91 -5,52
Vamos VAMO3 8,77 -5,5
Parentes COGN3 1,72 -4,97
Carrefour CRFB3 10,24 -4,66
Natureza NTCO3 15,14 -4,6
CVC CVCB3 1,87 -4,59

As listas contêm apenas ações do Ibovespa. As cotações foram apuradas depois do fechamento, entre as 17h05 e 17h08.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

 

Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?

Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.

Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.

Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:

  1. Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
  2. Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
  3. Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.

Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.

Compartilhe:

Fale com a gente WhatsApp