O prefeito José Sarto (PDT) apresentou nesta segunda-feira (27) um balanço das ações da gestão municipal para a diretoria da Câmara de Lojistas (CDL) de Fortaleza. O gestor destacou que 80% das ações previstas pelo plano de governo já foram executadas e comentou sobre obras de infraestrutura e iniciativas de desenvolvimento econômico no Centrobairro de maior potencial comercial da Capital.
“Os lojistas são um dos maiores pilares da nossa economia, que é a maior do Nordeste. Estamos chegando no quarto ano seguido de crescimento do PIB e o comércio do centro da Cidade teve um papel fundamental para esse resultado. Evidentemente, o Centro é um impulsionador, não só de geração de renda e de empregos, mas de arrecadação. Sozinho, ele é responsável pela segunda maior arrecadação de ICMS, mostrando sua força econômica”, salientou o Prefeito.
Entre as obras de infraestrutura em execução no Centro, destacam-se o Terminal José de Alencarcom previsão de entrega para junho; a urbanização da Rua 24 de Maio está em reforma do Mercado Centraliniciada no dia 17 deste mês. Além disso, a Prefeitura realizou a entrega de mais de 400 permissões para quiosques no bairro. No ano passado, José Sarto sancionou lei concedendo perdão de débitos municipais para mais de 5 mil permissionários.
Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza, comemorou o encontro dos lojistas com o prefeito e reforçou que os planos de revitalização do Centro podem trazer não só benefícios econômicos, mas uma melhor qualidade de vida dos frequentadores da região.
“Estamos numa sintonia fina. São bons projetos como o da Praça do Ferreira, que está com um projeto arquitetônico bem adiantado. O novo terminal da [Praça] José de Alencar, que vai melhorar o acesso das pessoas e vai revitalizar o varejo das ruas Liberato Barroso e Guilherme Rocha. Também precisamos de melhorias nos calçadõesalgo que a Prefeitura já iniciou na praça [dos Leões] adjacente à Academia Cearense de Letras”, comentou Assis Cavalcante.
Durante o balanço, Sarto reforçou outras ações da Prefeitura, como a entrega de 32 novos centros de educação infantil (CEIs), todos com berçário e Sala de Tecnologia e Inovação, e de 13 novas escolas, sendo 10 escolas de tempo integral (ETIs). Na área da saúde, Sarto pontuou as entregas dos hospitais “Gonzaguinha”, do Prefeito José Walter e do “Frotinha” de Messejanaalém de informar que o novo “Gonzaguinha” de Messejana está com 62% dos serviços executados e deve ser entregue ainda em 2024.
O prefeito informou sobre obras de infraestrutura já realizadas e em execução em toda a Capital, como as novas entradas dos bairros Bom Jardim e Álvaro Weyne, além da requalificação da Beira-Mar e da Praia de Iracema.
Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?
Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.
Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.
Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:
- Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
- Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
- Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.
Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.