Fundos imobiliários sobem e um rendeu mais de 40%: quais os melhores hoje

Fundos imobiliários sobem e um rendeu mais de 40%: quais os melhores hoje

Veja diferença entre fundos de tijolo e de papel. Os fundos de tijolo investem em imóveis físicos – prédios comerciais, shoppings, galpões logísticos, hospitais, entre outros. Os fundos de papel aplicam em títulos de dívida voltados ao mercado imobiliário. Os híbridos, um pouco de cada. Já os fundos de fundos, FOFs, investem apenas em outros fundos.

Veja os fundos que mais subiram no último ano. Nome do fundo, tipo do fundo e retorno (%) em 12 meses:

Por que os FIIs subiram tanto? Vale a pena investir?

LEIA TAMBÉM  Ifix estende alta e tem seu segundo dia positivo na bolsa; saldo do ano está no 'zero a zero' – Money Times
-->

Queda de juros é favorável para a renda variável. Segundo Sousa, como há uma correlação negativa consolidada entre fundos imobiliários e juros altos, houve uma melhora com o início de corte nos juros pelo BC, o que impactou tanto os FIIs como o mercado de ações, por exemplo. Economistas ouvidos pelo BC acreditam que a Selic terminará 2024 em 9,75% ao ano.

 

Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?

Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.

Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.

Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:

  1. Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
  2. Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
  3. Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.

Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente WhatsApp