12 melhores fundos imobiliários para investir em julho, segundo o Itaú BBA

12 melhores fundos imobiliários para investir em julho, segundo o Itaú BBA

Mesmo com um desempenho negativo durante o mês de junho, a carteira Renda com Imóveisdo Itaú BBA, conseguiu fechar o primeiro semestre de 2024 no campo positivo (3,10%), valor acima do desempenho acumulado do EU REPARO – o Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários –, que fechou o período com alta de 1,10%.

Somente em junho, o portfólio caiu 0,40%, contra uma queda de 1,00% do EU REPARO.

A abertura na curva de jurosque exerce uma grande influência no mercado de fundos imobiliários, foi a responsável por trazer volatilidade e queda ao IFIX.

“Isso porque a abertura da curva de juros eleva a rentabilidade, por exemplo, dos títulos públicos – que, por sua vez, acabam mais procurados. Os papéis indexados à inflação chegaram a oferecer IPCA + 6,5% (Tesouro IPCA+ 2035) ao longo do primeiro semestre”, declarou a analista Larissa Gatti Nappo.

Em junho, a área de macroeconomia do Itaú BBA revisou as projeções para a taxa básica de juros Selic de 10,25% a.a. para 10,50% ao fim de 2024 e 2025.

“Vale lembrar que iniciamos o ano de 2024 com uma estimativa de Selic abaixo de dois dígitos, em 9,00% para 2024 e 2025. Portanto, a alteração de cenário explica o movimento de desvalorização para os fundos imobiliários”, acrescenta Nappo.

Contudo, o Itaú BBA mantém sua perspectiva otimista para o mercado imobiliário no médio e longo prazo.

“Avaliamos que os fundos imobiliários continuarão com uma boa relação de risco-retorno em comparação a outras classes de ativos. No entanto, incertezas em relação ao cenário políticoalém dos riscos fiscais brasileirospodem trazer volatilidade no curto prazo. Precisamos acompanhar de perto o movimento na curva longa de juros”, conclui.

LEIA TAMBÉM  Grupo de 25 fundos imobiliários estão sofrendo com crise no Rio Grande do Sul. Confira

Confira as recomendações da carteira Renda com Imóveisde Itaú BBApara o mês de julho:

Com a composição atual, a seleção apresenta um rendimento de dividendos (DY) corrente* de 10,4%, o que corresponde a um prêmio de 4,02 pontos porcentuais (p.p.) sobre o Tesouro IPCA+ 2035e abaixo da média ponderada do rendimento de dividendos fazer EU REPAROque está em 10,8%.

Na escolha dos FIIs, o Itaú BBA alega priorizar ativos de elevada liquidez, gestão experiente e com portfólios de qualidade.

Doze ativos compõem o portfólio, com 60% de exposição a fundos de tijolo e 40% de exposição a fundos de ativos financeiros.

A estratégia selecionada para a carteira foi de renda, e visa fundos com rendimento de dividendos preferencialmente acima da média de mercado e previsibilidade no fluxo de rendimentos.

O post FIIs: 12 melhores fundos imobiliários para investir em julho, segundo o Itaú BBA apareceu primeiro em SpaceMoney.

ATENÇÃO

Você sente que algo está faltando na sua vida?

Descubra os segredos que os Homens de Sucesso usam para serem mais Felizes, Realizados e Viverem com Propósito.

Nosso e-book "O Guia do Homem Alfa" revela verdades ocultas para ser um Homem de Valor, Admirado, Seguro de Si e e vivendo livre dos julgamentos das outras pessoas!

Clique no link abaixo e tenha acesso a um conteúdo exclusivo que vai transformar sua visão de mundo a sua própria vida!

QUERO CONHECER O GUIA DO HOMEM ALFA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente WhatsApp
Rolar para cima