Uma nova rede social surge como solução de marketing digital para farmácias. Com apenas nove meses de existência e lançado pela Meta, o aplicativo Threads já superou 100 milhões de usuários cadastrados.
“Ó aplicativo é uma boa oportunidade para a criação de comunidades temáticas, seja para um produto ou para fortalecer o relacionamento com os clientes. Permite que os usuários discutam e compartilhem informações importantes, criando um senso de pertencimento”, destaca Ingrid Veronesi, diretora sênior da Comscore.
Além disso, o Threads representa uma ótima chance para expandir o alcance da marca, atingindo um novo público, que ainda não conhece ou não se relaciona com sua empresa, e fortalecer a conexão com os clientes. Por meio da rede é possível ter opinião de clientes e estar disponível para resolução de problemas ou esclarecimentos de dúvidas.
Para a especialista em marketing e vendas pelas redes sociais, Camila Silveira, pela simplicidade de publicação, a plataforma traz novas formas de divulgação. “O canal possibilita também realizar pesquisas, lançar enquetes e pedir sugestões para aprimorar o misturar com base nas necessidades e desejos dos consumidores”, avalia Camila.
Seis dicas do Threads que fortalecem o marketing digital para farmácias
Segundo a consultoria Upwork, o uso do Threads como canal de marketing digital para as farmácias pode ser potencializado com seis dicas valiosas.
1 – Integre o app com Instagram – A integração do Threads com a conta existente do Instagram poupa o esforço de construir uma nova base de seguidores
2 – Compreenda e envolva seu público – Ao assimilar verdadeiramente as preferências, interesses e dados demográficos de seus seguidores, você pode ajustar sua estratégia de marketing para atender às expectativas da audiência
3 – Promova conversas autênticas – O Threads tem como objetivo promover interações genuínas e em tempo real. As marcas podem aproveitar para iniciar conversas sinceras, fazer perguntas e interagir ativamente com seu público
4 – Aprimore as postagens com conteúdo visual – Os recursos visuais chamam a atenção. Use fotos, GIFs ou vídeos, que podem ter até cinco minutos de duração. Porém, evite sobrecarregar seus seguidores. Encontre o ponto ideal para permitir o fácil consumo de seu conteúdo
5 – Monitore o envolvimento em tempo real – Acompanhar o que seus seguidores estão compartilhando e sentindo em tempo real permite que você fique em sintonia com o que está acontecendo e se adapte ou responda rapidamente
6 – Colabore com influenciadores – Retransmitir conteúdo de influenciadores que tenham relação com o universo de sua região ou setor potencializa a mensagem da sua marca, ampliando o alcance a um público mais amplo e engajado
Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?
Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.
Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.
Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:
- Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
- Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
- Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.
Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.