Semana do MEI em Gravatá: Terceiro dia destaca oficina em Estratégias de Marketing Digital

Semana do MEI em Gravatá: Terceiro dia destaca oficina em Estratégias de Marketing Digital

A Semana do Microempreendedor Individual – MEI, está a todo vapor na cidade, proporcionando aos participantes uma imersão em conhecimentos, dicas e inovações no cenário digital dos negócios. A programação conta com atividades de 13 a 17 de maio.

Na terceira noite do evento, realizada nesta quarta-feira (15), o destaque ficou por conta da oficina “Estratégia de Marketing Digital”, ministrada pela consultora do SEBRAE-PE, Valdiane Soares. Com uma participação ativa e entusiasmada dos microempreendedores presentes, a oficina abordou técnicas e ferramentas essenciais para potencializar a presença online e impulsionar os negócios no ambiente digital.

A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Indústria e Comércio e da Sala do Empreendedor, em parceria com o SEBRAE-PE, tem proporcionado um espaço fundamental para os empreendedores locais exporem seus produtos e estabelecerem um contato mais próximo com seus clientes.

Alessandra Medeiros, empreendedora em Consteladora Familiar e Organizacional, destacou que: “Esse é o segundo ano consecutivo que eu participo da Semana do MEI e cada vez mais eu gosto dos temas que estão escolhendo, dos palestrantes e principalmente para nós mulheres que estamos assumindo nosso protagonismo dentro do microempreendedorismo. De ontem para hoje eu já consegui aplicar as técnicas que eu venho aprendendo desde a segunda. Só tenho a agradecer por essa parceria e espero por mais oportunidades como essa”.

Arthur Dantas, gastrônomo e empreendedor da Empadas Juanitas, ressaltou que: “A cidade hoje está com crescimento na área gastronômica, que é a área que eu sigo. Com esses incentivos e essas capacitações que a Prefeitura traz para os pequenos empreendedores incentiva cada vez mais para que os empreendedores tenham crescimento administrativo, para que ele consolide sua marca e seu produto dentro da cidade”.

LEIA TAMBÉM  Investimento global em marketing digital deve superar US$ 900 bi até 2027

Confira a programação da Semana do MEI:
Quinta (16) – Instagram para negócios (oficina) no auditório da Secretaria de Educação, 19h.
Sexta (17) – Meu negócio no Google (oficina) no auditório da Secretaria de Educação, 19h.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

 

Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?

Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.

Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.

Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:

  1. Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
  2. Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
  3. Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.

Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente WhatsApp