Sejusp apresenta ações desenvolvidas em reunião com a Segem - Geral

Sejusp apresenta ações desenvolvidas em reunião com a Segem – Geral

Secretaria tem implementação ações que têm por objetivo melhorar a área de segurança pública

(Foto: Renata Brum/Sejusp)

A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e a Segem (Secretaria-Executiva de Gestão Estratégica e Municipalismo) realizaram na manhã de quarta-feira (5) uma reunião de análise e avaliação da evolução dos Contratos de Gestão 2024.

A Sejusp tem se destacado pela implementação de várias ações que têm por objetivo melhorar cada vez mais a área de segurança pública de forma estratégica.

Um desses projetos que já surgem resultados positivos é o da expansão dos Conselhos Comunitários de Segurança em aldeias indígenas, possibilitando que a polícia trabalhe em conjunto com a comunidade, garantindo assim a presença da segurança pública no interior das aldeias.

Além disso, também se destaca a ação que tem a finalidade de expandir o policiamento rural por parte da Polícia Militar, para inibir roubos e furtos em propriedades rurais.

Outra ação apresentada está na ampliação da Sala Lilás, da Polícia Civil , um espaço dedicado ao atendimento de vítimas de crimes relacionados à violência contra mulheres, crianças e adolescentes.

A Sejusp também tem feito o fortalecimento do combate ao feminicídio por meio do Promuse (Programa Mulher Segura) da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, que faz monitoramento e proteção das mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

Entre outras ações das forças de segurança, também foram apresentados os trabalhos de ampliação de vagas para agendamento da confecção da Carteira de Identidade Nacional (CIN), o novo RG. Para o mês de junho e julho, a Sejusp aumentou em 40% o número de vagas para a população em todo o Estado de Mato Grosso do Sul.

Contrato de Gestão – Programa criado em 2015, desenvolvido pela Segov (Secretaria Estadual de Governo e Gestão Estratégica) sob a liderança do então secretário de Governo, Eduardo Riedel, governador do Mato Grosso do Sul.

LEIA TAMBÉM  Nos EUA, ações sobem depois de Fed manter taxa de juros estável

Os Contratos de Gestão consistem em acordos assinados anualmente entre o governador e os secretários de Estado, nos quais são estabelecidos indicadores e metas a serem atingidos, assim como projetos e processos a serem executados pelos órgãos e entidades públicas.

No início de cada ano todos os secretários estaduais e chefes das fundações e autarquias do Estado assinam um documento com o governador, estabelecendo os projetos de inovação e prioridades da pasta. Ao longo do ano são feitas avaliações e reuniões para acompanhar os projetos e no final do ano é feito um balanço e apresentação das metas cumpridas.

Os resultados têm como foco melhorar as entregas aos cidadãos sul-mato-grossenses, proporcionado melhor qualidade de vida e fomentando um ambiente de desenvolvimento.

 

Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?

Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.

Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.

Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:

  1. Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
  2. Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
  3. Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.

Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente WhatsApp