Região de Campinas está com mais de mil vagas em cursos profissionalizantes

Região de Campinas está com mais de mil vagas em cursos profissionalizantes do Qualifica SP – Meu Primeiro Emprego

Leia + notícias de Economia, emprego e mercado

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), abre, nesta terça-feira (2), as inscrições para 1.040 vagas em cursos gratuitos do Qualifica SP – Meu Primeiro Emprego, na região de Campinas. A ação é destinada a jovens de 16 a 24 anos, com ensino fundamental completo, que moram no estado e desejam ingressar no mercado de trabalho.

As vagas são para os municípios:

  • Americana – 150 vagas (30 para Rotinas de Recursos Humanos; 60 para Aprenda a Programar em C#; 30 para Tecnologia e Eletricidade Automotiva; e 30 para Introdução à Robótica Utilizando Arduíno).
  • Araras – 40 vagas (20 para Introdução à Robótica Utilizando Arduíno; e 20 para Administração de Redes Windows).
  • Bragança Paulista – 70 vagas (50 para Criação de Sites com Marketing Digital; e 20 para Introdução ao Desenvolvimento em Java).
  • Campinas – 145 vagas (20 para Criação de Sites e Plataformas Digitais; 60 para Introdução à Robótica Utilizando Arduíno; 15 para Aprenda a Programar em C#; 15 para Desenvolvimento de E-commerce; 15 para Desenvolvimento de Software para web e celular; e 20 para Criação de Sites com Marketing Digital).
  • Campo Limpo Paulista – 20 vagas (Introdução à Robótica Utilizando Arduíno).
  • Hortolândia – 50 vagas (20 para Gestão de Pequenos Negócios; e 30 para Criação de Sites e Plataformas Digitais).
  • Indaiatuba – 110 vagas (30 para Gestão de Pequenos Negócios; 20 para Ajudante de Logística; 20 para Administração de Redes Windows; 20 para Introdução a Banco de Dados; e 20 para Segurança Cibernética Fundamental).
  • Itatiba – 35 vagas (Introdução à Robótica Utilizando Arduíno);
  • Jaguariúna – 80 vagas (20 para Criação de Sites com Marketing Digital; 20 para Desenvolvimento de E-commerce; 20 para Segurança Cibernética Fundamental; e 20 para Criação de Sites e Plataformas Digitais).
  • Mococa – 40 vagas (25 para Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais; e 15 para Rotinas de Recursos Humanos).
  • Mogi Guaçu – 15 vagas (Administração de Redes Windows).
  • Mogi Mirim – 30 vagas (15 para Desenho no AutoCAD; e 15 para Inntrodução à Robótica Utilizando Arduíno).
  • Paulínia – 40 vagas (20 para Desenvolvimento de Software para web e celular; e 20 para Criação de Sites e Plataformas Digitais).
  • Rafard – 60 vagas (20 para Desenvolvimento de E-commerce; 20 para Introdução ao Desenvolvimento em Java; e 20 para Aprenda a Programar em C#).
  • Sumaré – 55 vagas (15 para Criação de Sites e Plataformas Digitais; 15 para Introdução a Banco de Dados; e 25 para Introdução ao Desenvolvimento em Java).
  • Valinhos – 65 vagas (25 para Administração de Redes Windows; 25 Criação de Sites e Plataformas Digitais; e 15 para Introdução à Robótica Utilizando Arduíno).
  • Vargem Grande do Sul – 35 vagas (15 para Gestão de Pequenos Negócios; e 20 para Rotinas de Recursos Humanos).
LEIA TAMBÉM  Como ganhar dinheiro na Internet

Além disso, os moradores da região também podem se inscrever nos cursos remotos da oferta, que conta com 2.893 vagas disponíveis para todo o estado.

A carga horária é de 120 horas que podem ser realizadas ao longo de quatro meses. As aulas presenciais vão ocorrer em instituições de ensino parceiras, como Escolas Técnicas (Etecs), Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais do Centro Paula Souza (CPS) e unidades do Senai de 89 municípios do estado de São Paulo. Já os cursos online serão ministrados de maneira ao vivo por meio da plataforma da Escola Start.

Todos os cursos foram pensados e desenvolvidos para atender às demandas atuais do mercado de trabalho e abrangem as seguintes áreas: Tecnologia da Informação; Gestão e Negócios; e Automotivo. De acordo com dados do Ministério do Trabalho, o primeiro trimestre de 2024 registrou 4,6 milhões de jovens entre 14 e 24 anos que não estudam nem possuem ocupação profissional.

As inscrições vão até o dia 22 de julho no site www.qualificasp.sp.gov.br, no qual é possível consultar os municípios participantes. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por meio do e-mail informado durante o ato da inscrição. As aulas têm previsão de início entre a segunda e a terceira semana de agosto.

Serviço

Inscrições para cursos profissionalizantes do Qualifica SP – Meu Primeiro Emprego

Prazo: 02 até 22/07

Site: www.qualificasp.sp.gov.br

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP

 

Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?

Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.

Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.

Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:

  1. Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
  2. Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
  3. Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.

Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.

Compartilhe:

Fale com a gente WhatsApp