O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou no Rio Grande do Sul, neste domingo (05.05), para acompanhar de perto as ações de resposta às fortes chuvas que assolam o estado. Acompanhado pelos presidentes da Câmara, Arthur Lira, do Senado, Rodrigo Pacheco, e pelo vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, além de uma comitiva de 13 ministros, Lula chegou à base aérea de Canoas, onde foi recebido pelo governador do estado Eduardo Leite (PSDB).
O propósito da visita é reforçar o apoio coordenado entre o governo federal, estadual e municipal diante da situação desafiadora que enfrentam as comunidades gaúchas afetadas pelas chuvas. Em declaração nas redes sociais, o presidente afirmou: “Chegamos no Rio Grande do Sul para fortalecer o trabalho de apoio ao povo gaúcho que vem sendo feito pelo governo federal, estadual e pelas prefeituras”.
A comitiva, composta por autoridades de diversos ministérios, também sobrevoou de helicóptero o centro de Porto Alegre, onde puderam observar o impacto das chuvas, incluindo o mercado municipal coberto pela água. O governador destacou a importância da união de esforços para enfrentar a situação. “Estamos na região para fortalecer o apoio ao povo gaúcho”, declarou Lula.
Segundo o último balanço da Defesa Civil, já são contabilizadas 66 vítimas fatais em decorrência das chuvas, com outras seis mortes em investigação e 101 pessoas ainda desaparecidas.
Leia matéria relacionada – Ministra do Meio Ambiente anuncia mobilização federal em Porto Alegre
Chuvas no RS: Barragem se rompe e municípios estão em estado de alerta
Barragem de Caxias do Sul pode romper a qualquer momento; 10 a 15 centímetros para transbordar
window.fbAsyncInit = function() {
FB.init({
appId : ‘101106242865546’,
xfbml : true,
version : ‘v12.0’
});
FB.AppEvents.logPageView();
};
(function(d, s, id){
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) {return;}
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?
Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.
Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.
Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:
- Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
- Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
- Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.
Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.