Em um mundo de negócios cada vez mais digitalizado e competitivo, a Inteligência Artificial (IA) surge como uma ferramenta valiosa disponível para empreendedores e pequenas empresas que buscam se manter competitivos e se adaptar às demandas atuais do mercado. De acordo com a Pesquisa de Empreendedorismo 2023 da GoDaddy, 57% dos entrevistados brasileiros afirmam que a digitalização torna as empresas mais competitivas.
Com o objetivo de orientar de forma prática, acessível e gratuita empreendedores e pequenas empresas sobre como utilizar a Inteligência Artificial para ajudar a impulsionar seus negócios, a GoDaddy apresenta seu novo guia prático “Inteligência Artificial para Pequenas Empresas”, com informações para ajudá-los a entender, adotar e aproveitar o poder dessa ferramenta.
“Acompanhar as tarefas operacionais, como criação de conteúdo, design de produtos, atendimento ao cliente e análise de dados, pode ser um desafio para as pequenas empresas, especialmente aquelas que não têm o conhecimento necessário para facilitar essas áreas de trabalho”, Luiz D’Elboux, Country Manager da GoDaddy no Brasil. “O guia gratuito da GoDaddy ajuda os empreendedores a entender os conceitos fundamentais da IA, a aplicação prática e alguns de seus benefícios, como parte de nosso compromisso de ajudar os empreendedores a se sentirem confiantes em sua jornada digital e a terem sucesso on-line.”
Da automação de tarefas à análise preditiva de dados, a IA oferece um amplo espectro de possibilidades para aprimorar o crescimento e a inovação em empresas menores. O guia da GoDaddy explora algumas aplicações práticas da IA em pequenas empresas, como:
· Geração de conteúdo: Simplifica a criação de conteúdo automatizando a geração de postagens em redes sociais, blogs, imagens e vídeos.
· Design de produtos: Oferece novas possibilidades de design, refina protótipos e agiliza o processo de inovação.
· Atendimento ao cliente: Reduz o tempo de resposta e aumenta a precisão com a integração de chatbots ou assistentes virtuais.
· Análise de dados: Interpreta grandes volumes de informações, identificando padrões e prevendo tendências que permitem a tomada de decisões orientada por dados.
Além disso, a GoDaddy inclui recomendações sobre como selecionar as ferramentas e plataformas de IA mais adequadas para as necessidades específicas de cada empresa, incluindo ChatBots como ChatGPT e Perplexity, soluções de criação de texto como Jasper e CMOs.ai, e ferramentas de design como GoDaddy Studio e DALL-E, entre muitas outras.
Os empresários também encontrarão dicas sobre como obter resultados melhores ao introduzir instruções para gerar conteúdo por meio de software de Inteligência Artificial.
Por fim, o guia também aborda os principais aspectos relacionados à ética e à privacidade de dados no contexto da Inteligência Artificial, oferecendo conselhos práticos sobre como garantir a veracidade, a transparência e a segurança no uso dessa tecnologia, incluindo a revisão do conteúdo gerado pela IA, a proteção de informações confidenciais, a humanização do conteúdo gerado pela IA e considerações sobre propriedade intelectual.
Para mais informações, visite www.godaddy.com.br.
–
A Vai Papai oferece um pacote integrado de produtos e serviços on-line que vão desde registro de domínio, hospedagem, construção de sites, loja on-line, marketing digital, e-mail profissional, proteções de segurança e ferramentas de produtividade. A empresa disponibiliza o suporte técnico aos clientes, em português e com pessoas atendendo ao telefone, para ajudá-los no crescimento de seus empreendimentos on-line, com as ferramentas que melhor atendam suas necessidades.
12 abr 2024, às 18h41. Atualizado às 18h42.
Mostrar próximo post
Carregando
Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?
Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.
Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.
Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:
- Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
- Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
- Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.
Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.