Evento capacita pequenos negócios em marketing digital em Caratinga e região

Evento capacita pequenos negócios em marketing digital em Caratinga e região

Promovido pelo Sebrae, Digitalize vai levar ao público informações sobre criação de conteúdo, uso de redes sociais, trafego pago e fotos e vídeos para conversão em vendas

CARATINGA – Qual é a importância do marketing digital para que as empresas possam vender seus produtos e serviços? De acordo com pesquisa feita pelo Sebrae Minas, seis a cada 10 empresários já investem recursos para ter mais êxito no mercado digital, seja em qualquer setor. Para ampliar a presença na internet dos pequenos negócios de Caratinga e região, o Sebrae Minas e o Sicoob Credcooper, com apoio da ACIC e CDL local, realizam o evento Digitalize, em 25 de maio. As inscrições podem ser feitas diretamente no Sebrae ou com os demais parceiros.
Por meio de oficinas e capacitações, o objetivo do evento é levar ao público informações sobre criação de conteúdo, uso de redes sociais, trafego pago e fotos e vídeos para conversão em vendas. Os participantes terão a chance de conhecer as tendências e novidades do mercado, potencializando as vendas no mercado on-line por meio de soluções e estratégias simples que promovam os pequenos negócios.
“O marketing digital é de suma importância para o sucesso das empresas na era digital, oferecendo oportunidades únicas de alcance, segmentação, mensuração e engajamento que simplesmente não estão disponíveis com o marketing tradicional. Como este evento pretendemos promover conhecimento que gere mais resultados para as micro e pequenas empresas participantes”, ressalta a analista do Sebrae Minas Mirelly Cotta Viana.
Entre os destaques, estão confirmadas as presenças do fundador e CMO da mLabs, Rafael Kiso; da consultora de comunicação, Katharina Lacerda, CEO na Compoá; do mentor em Inovação, Gestão e Marketing, Victor Hermann; e do especialista em tráfego pago Carlos Belo. O evento prevê também oficinas sobre produção de vídeos e fotografias para redes sociais, uso do Whatsapp e performance.

LEIA TAMBÉM  Novo Update do Google: Especialistas em SEO observam quedas de tráfego e instabilidade na SERP

Pesquisa Negócios Digitais
De acordo com a pesquisa do Sebrae Minas, a principal vantagem de investir em um negócio digital apontada por 66% dos entrevistados é o alcance geográfico. A possibilidade de vender a qualquer momento foi lembrada por 44% dos empresários, enquanto 38% consideraram a autonomia do cliente como o principal benefício do comércio eletrônico. Para 37% dos empreendedores, a redução de custos com aluguel, contratação de vendedores e outras despesas é a vantagem de ter uma loja on-line.
A plataforma mais acessada pelos donos de pequenos negócios é o WhatsApp Business, utilizada por 76% dos respondentes – o número de microempreendedores presentes na ferramenta é de cada oito a 10 empresários. Para 69%, o Instagram é a plataforma mais adequada, enquanto o Facebook é o principal meio de venda para 45% dos empresários. Para 29%, ter um próprio site da loja torna-se o diferencial do negócio e 18% colocam os produtos em plataformas de marketplace (Amazon, Shopee, Shein, entre outros).

Programação
13h – Credenciamento
13h30 – Palestra Phygital para Empresas do Futuro com Joziana Freitas
14h30 – Escritórios
16h – Intervalo
17h – Escritórios
18h30 – Palestra Como ser Influenciador do Seu Negócio com Rafael Kiso
Temas das Oficinas:
• Aprenda usar vídeos para potencializar suas estratégias (Magno Martins)
• Faça fotografias do seu smartphone com (Lini Batista)
• Seja social media da sua empresa com (Katharina Lacerda)
• Conversas que convertem: WhatsApp para empresas (Victor Hermann)
• Como usar tráfego pago na sua empresa (Carlos Belo)
• Design para quem não é designer – faça posts incríveis (Domingos Braga)

SERVIÇO

Digitalizado
Data: 25 de maio
Local: Faculdade Doctum Caratinga – R. João Pinheiro, 147 – Centro
Inscrições: Via Sebrae Minas, ACIC, CDL Caratinga e Sicoob Credcooper
Informações: (33) 3321-6829

LEIA TAMBÉM  Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

 

Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?

Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.

Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.

Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:

  1. Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
  2. Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
  3. Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.

Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente WhatsApp