Estudantes de Cachoeiro de Itapemirim participam de palestra sobre marketing digital

Objetivo do evento foi aprofundar os conhecimentos sobre assunto e apresentar possibilidades de atuação no mercado de trabalho.

A Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Centro Interescolar Áttila de Almeida Miranda, localizada no município de Cachoeiro de Itapemirim, promoveu, nessa segunda-feira (03), uma palestra sobre marketing digital. O evento, que contou com a participação de diversos profissionais da área, teve como objetivo principal aprofundar os conhecimentos sobre assunto e apresentar as diversas possibilidades de atuação no mercado de trabalho.

Para o professor da disciplina “Projeto em Educação Financeira”, Elemilson Barbosa Caçandre, a atividade não apenas ampliou o entendimento teórico dos estudantes, mas também trouxe uma perspectiva prática, ao conectar o conteúdo acadêmico com a realidade do mercado.

“A ação teve um impacto significativo no aprendizado dos alunos, contribuindo para o desenvolvimento da cultura digital e oferecendo insights sobre as profissões envolvidas no contexto do marketing. Os alunos puderam discutir diretamente com profissionais da área, esclarecendo dúvidas e conhecendo melhor o funcionamento desse mercado dinâmico”, contou Elemilson Barbosa Caçandre.

Ainda segundo o docente, a iniciativa visa promover a cultura digital e estreitar o vínculo entre teoria e prática, preparando os estudantes para o mercado de trabalho contemporâneo, além de proporcionar uma visão mais ampla das oportunidades e desafios que o marketing digital apresenta.

“A palestra foi um momento muito enriquecedor tanto para os alunos quanto para nós professores, pois, mesmo trabalhando essa temática em sala de aula, não tínhamos a dimensão da mesma na realidade”, disse Caçandre.

Envie sua sugestão de pauta para: [email protected]

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

[email protected] / [email protected]

(27) 3636-7706 / 3636-7707

//

$.post(
‘https://graph.facebook.com’,
{
id: ‘https://sedu.es.gov.br/Notícia/estudantes-de-cachoeiro-de-itapemirim-participam-de-palestra-sobre-marketing-digital’,
scrape: true
},
function (response) {
//console.log(response);
}
);

LEIA TAMBÉM  Comunicação Multiplataforma impulsiona o segmento da saúde

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.5”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

 

Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?

Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.

Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.

Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:

  1. Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
  2. Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
  3. Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.

Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.

Compartilhe:

Fale com a gente WhatsApp