No próximo domingo, 12 de maio, o Brasil comemora o Dia das Mães, data em que os comerciantes se preparam para um dos períodos mais lucrativos do ano. A celebração não só homenageia essa figura importante, mas também impulsiona significativamente as vendas em muitos setores. De acordo com uma projeção, realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), a expectativa é de que cerca de 128 milhões de consumidores adquiram presentes para celebrar o dia, o que representa uma movimentação estimada de mais de 40 bilhões de reais.
Para o varejo trata-se de uma oportunidade para impulsionar as receitas. De acordo com estatísticas recentes da Granito Pagamentos, empresa especializada em recebimento por meio de transações eletrônicas, estima-se que as vendas durante o período cresçam em até 21,47% no segmento de cosméticos e 4,13% em vestuário e moda.
Para os empresários, é importante capitalizar essa oportunidade, ajustando estratégias de marketing e oferta de produtos para atender às necessidades e preferências dos consumidores. Segundo Pamela Farias, Gerente de Marketing da Granito, “aqueles que conseguem aproveitar efetivamente essa demanda sazonal podem colher benefícios significativos em termos de receita e fidelidade do cliente”.
A especialista elenca algumas dicas para os empresários que desejam quer potencializar as vendas nesse período:
Conhecer o público-alvo: entender quem são os clientes e o que eles procuram para presentear suas mães. Isso ajudará a ajustar a oferta de produtos e serviços de acordo com as preferências e necessidades;
Conteúdo temático: criar conteúdo relevante e inspirador relacionado ao Dia das Mães no blog, site ou redes sociais da empresa. Isso pode incluir guias de presentes, histórias emocionantes sobre mães, dicas de celebração e muito mais. O objetivo é envolver os clientes e aumentar o interesse nos produtos ou serviços;
Personalizar a experiência do cliente: oferecer opções de personalização, como gravar mensagens em presentes ou criar cartões personalizados. Isso tornará os presentes mais significativos;
Facilitar as compras: simplificar o processo de compra, tanto na loja física quanto online, certificar-se de que os clientes possam encontrar facilmente os produtos desejados e oferecer opções de pagamento convenientes;
Programas de fidelidade e recompensas: oferecer incentivos especiais, descontos exclusivos ou pontos de recompensa para clientes que comprarem presentes para o Dia das Mães. Isso não apenas encoraja as vendas, mas também aumenta a fidelidade do cliente a longo prazo;
Retargeting: utilizar estratégias de retargeting para alcançar os clientes que visitaram o site, mas não concluíram uma compra. Exibir anúncios personalizados para eles em diferentes plataformas, incentivando-os a retornar e finalizar a compra de presentes para o Dia das Mães;
Parcerias com outras marcas: estabelecer parcerias com outras marcas complementares para criar promoções conjuntas ou pacotes de presentes. Isso pode ampliar a base de clientes e oferecer mais opções aos consumidores em busca de presentes para o Dia das Mães.
Sobre a Granito Pagamentos
A Granito é uma empresa brasileira de tecnologia para soluções de meios de pagamento. Fundada em 2015, ainda como a marca Pago, a Granito nasceu com o objetivo de atender a expectativa e necessidade do empreendedor que deseja aumentar suas vendas e reduzir seus impostos. Hoje, possui cerca de 700 colaboradores, com presença em todos os estados brasileiros e tem como sócios as instituições financeiras BMG e Inter.
Para saber mais, basta acessar: https://granitopagamentos.com.br/
Site: https://granitopagamentos.com.br/
Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?
Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.
Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.
Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:
- Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
- Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
- Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.
Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.