Fernanda Cunha

Economista consolida mercado de marketing digital

Empreender é sempre um desafio, ainda mais quando se resolve investir em uma área diferente da sua formação. Essa é a história de tantos empreendedores de sucesso, assim como Fernanda Cunha Limasócia e CEO da Rebeliãoagência de marketing digital. Ao lado do irmão gêmeo Bruno Cunha LimaFernanda atua no segmento de marketing digital há 7 anos.

O negócio liderado por Fernanda, que é economista de formação, desenvolve marketing digital por meio de inteligência em dados, com serviços de performance, analytics e SEO. Neste ano, a empresa completa uma década de atuação entregando técnicas efetivas para que seus clientes atinjam os melhores resultados.

A empresa possui o título Google Premier Partner, o mais alto selo de parceria do Google, conferido para players que possuem resultados extraordinários em desempenho, além de acumular diversos cases de sucesso de marcas que são referência em seus segmentos, como Petz, Specialized, Monte Carlo, Tenda Atacado, Colcci, Brastemp e Consul.

Fernanda é formada em Economia pelo Insper e após vários anos de experiência no mercado financeiro e de consultoria, hoje é responsável pela liderança de times multidisciplinares, bem como a criação e execução de estratégias de marcas referência em seus ramos de atuação. Em sua jornada profissional, passou por grandes empresas como Nestlé, Odebrecht e RK Partners.

“Acredito que o grande diferencial da Kipiai está justamente na nossa expertise em números e dados devido a nossa formação profissional, eu sou economista e meu irmão é engenheiro. Nós conseguimos interpretar os dados que coletamos dos nossos clientes com maior facilidade, trabalhar as melhores estratégias e transformar isso em resultados excepcionais”.

De acordo com a última pesquisa divulgada pelo Sebrae intitulada Empreendedorismo Feminino 2022o Brasil possui 10,3 milhões de mulheres donas de negócios, um aumento de 30% de 2021 para 2022 e um recorde desde que o acompanhamento começou a ser feito, em 2016.

LEIA TAMBÉM  Como promover um site de contabilidade efetivamente através do marketing digital?

Hoje, o país ocupa a 7ª posição no ranking de empreendedores mundiais, sendo que dos 52 milhões de empreendedores existentes, 32 milhões são mulheres, dados esses também apurados pelo Sebrae.

A pesquisa reforça o quanto a presença feminina nos negócios é forte e se consolida a cada ano, mesmo diante de desafios como foi a pandemia da Covid-19. Durante a primeira década de atuação, Fernanda relembra que os dois principais desafios da Kipiai foram entender o que de fato a empresa podia fazer e o que era preciso para entregar excelência aos clientes, além de capacitar seus colaboradores, desenvolver um plano de carreira sólido para reter talentos e, consequentemente, baixar a rotatividade do time.

“Entendemos que, para nos fortalecermos no mercado de digital, precisávamos investir nas pessoas e qualificar o nosso time, além disso definimos o nosso escopo de trabalho, visando entregar os melhores serviços e resultados”.

Fernanda que também é mãe de duas crianças revela que conciliar a rotina com o trabalho é uma atividade prazerosa, pois ela leva muito das suas experiências pessoais para dentro da cultura da empresa e busca por participar de eventos que agreguem valor ao negócio. Inclusive, neste ano, pela primeira vez a empresa será uma das patrocinadoras do Fórum E-commerce Brasil, maior evento de e-commerce
do mundo, que pretende apresentar o que há de mais moderno e atual dentro do segmento de e-commerce.

“Conciliar minha rotina de mãe, mulher e empreendedora é uma delícia, ainda mais quando temos um propósito, que é de construir mais 10 anos de sucesso, participando de grandes eventos do nosso setor, confraternizando com clientes e levando o nome da Kipiai ainda mais longe”, finaliza.

LEIA TAMBÉM  Clube Wine oferece vaga em home office focado em marketing digital

 

Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?

Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.

Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.

Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:

  1. Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
  2. Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
  3. Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.

Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente WhatsApp