Markle Comunicação e Marketing Jurídico é reconhecida como uma das Melhores Empresas para o Brasil

Markle Comunicação e Marketing Jurídico é reconhecida como uma das Melhores Empresas para o Brasil

Priscila Adaime

A Markle Comunicação e Marketing Jurídico foi a única agência reconhecida como uma das “Melhores Empresas para o Brasil 2024” por clientes, colaboradores e demais públicos de interesse. Esse reconhecimento, obtido através de uma avaliação independente da Humanizadas, reflete o compromisso da agência com práticas mais sustentáveis, inovadoras e a excelência na gestão de seus stakeholders.

Humanizadas é uma empresa de Inteligência de Dados, pioneira em integrar a escuta dos stakeholders a indicadores socioambientais e dados de mercado para gerar análises e insights que possibilitam uma tomada de decisão ágil e responsável. É uma spin-off da Universidade de São Paulo e desenvolveu o primeiro Rating ESG brasileiro utilizando Inteligência Artificial proprietária.

Estudos indicam que as mudanças climáticas terão impactos significativos e que governos, empresas, investidores e sociedades precisarão se adaptar rapidamente. A pesquisa revelou que empresas comprometidas com o desenvolvimento sustentável não só são mais resilientes como também alcançam rentabilidades superiores.

Baseada em feedback de 67 mil stakeholders e análise de mais de 2 milhões de dados públicos de 322 companhias, a pesquisa demonstrou que as empresas de destaque possuem:

  • 235% maior Capacidade de Inovação
  • 230% maior Diversidade, Equidade e Inclusão
  • 189% melhor Bem-Estar dos Colaboradores
  • 155% maior Engajamento dos Colaboradores
  • 101% maior Engajamento dos Clientes

O Caso da Markle Comunicação e Marketing Jurídico

A Markle destacou-se na avaliação, com 50 stakeholders ouvidos e grau de confiabilidade nos dados de 90%. Em resposta ao reconhecimento, Priscilla Adaime, Diretora-Geral, afirmou: “Esse reconhecimento é uma honra para nós e reafirma nosso compromisso com práticas de ESG que geram um impacto social positivo, fortalecem nossas relações com stakeholders e promovem um ambiente de trabalho saudável e inclusivo.”

Nos últimos 4 anos, a Markle tem implementado diversas ações para aumentar a satisfação e o engajamento de seus públicos, como:

  • Redução da Pegada de Carbono:17,69 toneladas de carbono compensadas nos últimos 4 anos
  • Inclusão Digital: site acessível a pessoas com deficiência visual
  • Bem-Estar dos Colaboradores: suporte à nossa equipe de uma profissional de treinamento comportamental
  • Pesquisa Melhores Para o Brasil: Hu Rating A, com resultados superiores à média brasileira
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Essas iniciativas demonstram o compromisso da Markle em adotar práticas que atendam às reais demandas de seus clientes, colaboradores e comunidade.

Sobre a Markle

A Markle Comunicação e Marketing Jurídico é uma agência boutique de marketing, pioneira no Brasil, com mais de 14 anos de experiência no mercado.

Especializada em marketing digital, consultoria para os diretórios jurídicos e assessoria de imprensa, a Markle preza pelo atendimento extremamente personalizado e ágil, buscando sempre a excelência na entrega, tendo como objetivo, além da qualidade e da criatividade, a obtenção de resultados tangíveis.

Sua carteira de clientes conta com escritórios de advocacia que atuam em todas as áreas do direito e em diversos setores econômicos, para quem cria e implementa projetos de alta relevância, aumentando consideravelmente a visibilidade e a reputação das bancas assessoradas.

Priscilla Adaime é sócia fundadora da Markle Comunicação e Marketing Jurídico. Graduada em Comunicação Social pela FIAM/FAAM. Pós-graduada em Comunicação, Web e Marketing pela Faculdade Cásper Líbero. Especialista em Jornalismo pela New York University (NYU). Ex-Integrante do Grupo de Pesquisa: Comunicação e Cultura da Rede TECCRED (2013).

Possui 13 anos de experiência na assessoria a escritórios de advocacia de diversos perfis (boutiques, abrangentes e full service). No início de sua carreira foi gerente de Marketing do Koury Lopes Advogados, onde atuou por 6 anos e paralelamente criou a Markle. Responsável pela criação, implementação e gerenciamento de relevantes projetos de fusões e cisões, alteração de branding, lançamento de websites, e novas identidades visuais, além de projetos estratégicos para aprimorar a visibilidade dos clientes nas redes sociais, diretórios jurídicos e League Tables. Mencionada por 6 anos consecutivos pelo Special Recognitions do Leaders League Brasil como melhor formulário de submissão. Também foi reconhecida na primeira edição do ranking Melhores Consultorias de Marketing Jurídico – 2023.

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Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?

Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.

Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.

Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:

  1. Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
  2. Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
  3. Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.

Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.

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