Boticário Fala Sobre Ações De Sustentabilidade

Boticário Fala Sobre Ações De Sustentabilidade

Uma dessas ações foi o “Projeto Extinto”. A proposta foi criar uma fragrância que reproduz fielmente o cheiro da parte não poluída da Baía de Guanabara, no Rio. Segundo a empresa, o odor do perfume “Extinto Brasil” é composto por “notas aquáticas da Baía de Guanabara, florais, como violeta e jasmim, e notas das madeiras que compõem a floresta da região”. É um projeto de conscientização ambiental, e a fragrância não será comercializada, diz o site da empresa.

Através do equipamento chamado ‘headspace’, a gente consegue coletar o cheiro, vamos dizer assim, para o consumidor entender do ar, decodifica depois para entender quais são as notas olfativas e constitui esse produto. E a gente fez isso como uma ação para chamar a atenção, para a necessidade de olharmos para essas áreas.
Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário

Fundação de Proteção Ambiental

E nós fizemos isso porque desde aquele momento, e, na verdade, anteriormente a isso, nós tínhamos uma visão bastante importante, obviamente dos nossos negócios, do que a gente queria propor, não só para nós, mas para toda a nossa rede de parceiros do negócio. Porque temos colaboradores, distribuidores, franqueados, mas também um olhar bastante importante para a sociedade.
Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário

LEIA TAMBÉM  Paraná mais verde e novas iniciativas pautam as ações da Semana do Meio Ambiente

 

Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?

Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.

Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.

Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:

  1. Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
  2. Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
  3. Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.

Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente WhatsApp