Uma dessas ações foi o “Projeto Extinto”. A proposta foi criar uma fragrância que reproduz fielmente o cheiro da parte não poluída da Baía de Guanabara, no Rio. Segundo a empresa, o odor do perfume “Extinto Brasil” é composto por “notas aquáticas da Baía de Guanabara, florais, como violeta e jasmim, e notas das madeiras que compõem a floresta da região”. É um projeto de conscientização ambiental, e a fragrância não será comercializada, diz o site da empresa.
Através do equipamento chamado ‘headspace’, a gente consegue coletar o cheiro, vamos dizer assim, para o consumidor entender do ar, decodifica depois para entender quais são as notas olfativas e constitui esse produto. E a gente fez isso como uma ação para chamar a atenção, para a necessidade de olharmos para essas áreas.
Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário
Fundação de Proteção Ambiental
E nós fizemos isso porque desde aquele momento, e, na verdade, anteriormente a isso, nós tínhamos uma visão bastante importante, obviamente dos nossos negócios, do que a gente queria propor, não só para nós, mas para toda a nossa rede de parceiros do negócio. Porque temos colaboradores, distribuidores, franqueados, mas também um olhar bastante importante para a sociedade.
Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário
O que os ricos sabem sobre dinheiro que você não sabe?
Existe um conjunto de regras e estratégias que os bancos e os milionários usam para multiplicar seu patrimônio, enquanto a maioria das pessoas continua correndo atrás. Chegou a sua hora de virar o jogo.
Preparamos um guia gratuito que revela exatamente esse passo a passo.
QUERO DESCOBRIR OS SEGREDOS AGORA!Download 100% gratuito e imediato.

