O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT)acompanhou, nesta sexta-feira, 7, uma operação de recapeamento na Rua Betel, localizada no bairro Itaperi. A ação faz parte da Operação Asfaltoiniciada no mês passado, com o objetivo de recuperar mais de 1,2 mil vias em todas as regionais da cidade.
Durante a visita, Sarto realizou um balanço da ação, que já recuperou 28 vias, com um total de 32,6 km: “Nós já requalificamos vias importantes como Avenida José Bastos, Leste Oeste, Carapinima e Perimetral, e seguimos dando prioridade a quadriláteros maiores onde existe maior trafegabilidade de veículos. Nós estamos com quase mil homens que trabalham no manejo de máquinas e no recapeamento, com o objetivo de fazer essa recuperação da pavimentação e concluir a operação no início de setembro”, detalhou.
Desde a última quinta-feira, 6, a operação tem concentrado suas atividades nas regionais 1 e 10. O intuito é executar de forma célere o serviço em 140 vias. Nesse período, a Regional 10 conta com oito equipes, enquanto a Regional 1 com seis equipes dedicadas ao trabalho. Além disso, seis equipes seguem atendendo, de forma programada, as outras 10 regionais, totalizando 20 equipes em campo. Após o dia 21 de junho, outras duas regionais passarão a receber o serviço reforçado.
“Historicamente a cidade de Fortaleza sempre teve equipes para realizar o trabalho de recuperação asfáltica depois da quadra chuvosa. Nesse momento, porém, nós estamos com mais do que o dobro. Essa intensificação nas regionais serve para dar uma resposta mais rápida à população”, explicou Ferruccio Feitosa, titular da Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger).
Operação Asfalto
A operação contempla serviços de pavimentação, sinalização e zeladoria em todas as regionais. Ao todo serão mais de 1200 vias contempladas, incluindo tanto vias de intenso fluxo de veículos e circulação de transporte coletivo como vias secundárias. Cerca de 950 profissionais estão envolvidos.
Neste momento, além das ações nas regionais, outras cinco importantes vias estão em processo de recuperação, nos endereços: Rua Barbosa de Freitas, Av. Oliveira Paiva, Av. Dep. Paulino Rocha, Rua Dom Expedito Lopes e Rua Francisco Holanda.
A operação tem por objetivo melhorar a mobilidade e proporcionar mais segurança para pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas. A população pode solicitar serviços de infraestrutura e malha viária presencialmente nas Secretarias Regionais ou através da Central 156.
Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?
Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.
Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.
Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:
- Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
- Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
- Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.
Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.