APPM capacita profissionais da comunicação dos municípios do Piauí em Marketing Digital e Político

#

A Associação Piauiense de Municípios, gestão do presidente, Toninho de Caridade, promoveu durante todo o dia desta quinta-feira, dia 16 de maio, no auditório da APPM, em Teresina, um curso de Marketing Digital e Político.

O evento, que teve como público-alvo prefeitos, assessores de comunicação, técnicos, secretários, lideranças municipais, profissionais do ramo de eventos, entre outros, visou capacitar os participantes para as eleições municipais de 2024.

A formação, conduzida pela experiente professora Larissa Maia, abordou uma variedade de temas relacionados ao Marketing Digital e Político, fornecendo insights valiosos sobre estratégias eficazes para a promoção de candidaturas e a comunicação com o eleitorado.

Durante o curso, Larissa Maia dedicou-se a esclarecer dúvidas e a discutir pontos importantes com jornalistas, assessores de imprensa e outros profissionais da comunicação presentes. “Acredito que o conhecimento em Marketing Digital e Político é fundamental para que os profissionais da comunicação possam desempenhar um papel eficaz nas campanhas eleitorais, especialmente em um cenário tão dinâmico como o atual. Estou muito satisfeita por contribuir com a capacitação desses profissionais e por ver o interesse e engajamento de todos os participantes.” Relatou.

Presente no evento, o prefeito de Simplício Mendes, Márcio Moura, enfatizou a relevância do curso, reconhecendo a importância de capacitar os profissionais da comunicação para enfrentar os desafios das campanhas eleitorais modernas. “A comunicação sempre me fascinou, mesmo antes de assumir o cargo de prefeito, eu já estava profundamente envolvido nesse campo. Desde que assumi a responsabilidade de gestor municipal, intensifiquei nossas iniciativas de comunicação, contando com uma equipe dedicada e multidisciplinar. Em muitas ocasiões, eu mesmo me envolvo diretamente no desenvolvimento dessas ações, buscando garantir que nossa mensagem seja transmitida de forma clara e eficaz.” Disse.

LEIA TAMBÉM  Semana do MEI em Gravatá: Terceiro dia destaca oficina em Estratégias de Marketing Digital

A prefeita de Joca Marques, Fabianna Franco, destacou a iniciativa da APPM e ressaltou a importância de investir em conhecimento para melhorar a eficácia das estratégias de comunicação política. “É uma grande honra participar deste curso promovido pela APPM, pois reconhecemos a importância de investir em capacitação para melhorar a comunicação política em nosso município. Agradecemos à associação por esta iniciativa e estamos comprometidos em aplicar os conhecimentos adquiridos para promover uma gestão transparente e eficiente em Joca Marques.” Enfatizou.

Além disso, o renomado especialista José Arnaldo, conhecido como professor Brando, trouxe à discussão a questão da inclusão e acessibilidade em ações de Marketing Digital e Político.

A programação segue durante todo o dia desta sexta-feira, dia 17 de maio, no auditório da APPM, com a realização de outra formação, que terá como tema, “Reflexo do Cerimonial de Conduta na Gestão Pública”, e será ministrada pela palestrante, Emília Nunes.

Mais fotos;

 

Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?

Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.

Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.

Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:

  1. Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
  2. Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
  3. Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.

Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.

Compartilhe:

Fale com a gente WhatsApp