2º Congresso de Networking Jurídico debaterá transição da advocacia tradicional para nova era digital

2º Congresso de Networking Jurídico debaterá transição da advocacia tradicional para nova era digital

O Instituto Mato-grossense de Advocacia Network (IMAN) em parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA-MT) realizará em Cuiabá nos dias 18 e 19 de julho o 2º Congresso de Networking Jurídico. O evento vai debater um dos temas contemporâneos mais em voga no mercado jurídico que é a transição da advocacia tradicional para a nova era digital.

“Serão dois dias de imersão nessa importante temática para a nova realidade da advocacia que é a era digital. As novas tecnologias permeiam a advocacia e hoje temos softwares, inteligência artificial, processo eletrônico, entre outras inovações que são essenciais para nossa profissão. Por isso, organizamos um Congresso pensado para mostrar como essa transição é fundamental e debater a melhor forma de como deve ser feita”, explica a advogada Tatiane de Barros Ramalho, que é presidente do IMAN e conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

Para a palestra de abertura na noite do dia 18 de julho, estará presente em Cuiabá o advogado Ciro Dias, criador do Goldlawyer Experience, uma plataforma digital considerada uma referência internacional em networking jurídico, com estratégias profissionais para a advocacia. O o advogado Rudimar Rommel, membro da Comissão do Agronegócio da OAB-MT será o presidente de mesa e a advogada Tatiane Barros Ramalho a debatedora.

O tema mediação na era digital será ministrado pela presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), a desembargadora Clarice Claudino da Silva. O painel contará com a presença da advogada Nalian Borges Cintra Machado como presidente de mesa, e do advogado Flaviano Taques Figueiredo e da advogada Francielle Claudino Brustolin como debatedores.

A programação do 2º Congresso contará também com a palestra sobre tendências para o agronegócio, que será ministrada pelo CEO da MPrado Consultoria Empresarial, Marcelo Prado, considerado uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro pela Revista Dinheiro Rural. A mesa será presidida pelo diretor executivo da Aprosoja, Wellington Rodrigues de Andrade, e como debatedor o advogado Marcel Daltro, diretor das Unidades Mato Grosso da Nelson Wilians Group.

LEIA TAMBÉM  Xtend lança produtos poderosos baseados em IA para potencializar as conversões de marketing

Já a advogada Raquel Peres, criadora do Método Protagonizze e Exponencial, e especialista em marca pessoal vai palestrar sobre estratégias para construir um posicionamento elegante e lucrativo, na prática. A presidente de mesa será a advogada presidente da Comissão de Direito do Trabalho do Iman, Selma Pinto de Arruda Guimarães, e o advogado João Batista Beneti, será o debatedor, que é presidente da Comissão de Direito Empresarial e Comercial do Instituto Mato-grossense do Iman-MT.

No painel sobre Estratégia, Prospecção e anúncios de alta performance na nova advocacia 5.0, será palestrante o publicitário Willian Sonsin Oliveira, fundador da Agência Três16 – Marketing Digital e Consultoria, que é especialista em marketing jurídico. Tendo como presidente de mesa a advogada Simone Maier Patzer e como debatedora a advogada Daniele Taques Leite.

No painel sobre marketing jurídica quem vai palestrar é a advogada Branda Viana, com a presença das advogados Branda Viana, tendo advogada Andreia Cristina Noite Izabel como presidente de mesa, e a advogada Naiara Boscoli e o advogado Marco Antônio como debatedoras.

O congresso contará ainda com um painel sobre modernidade e gestão que será conduzido pela advogada Dynair Alves de Souza, que contará com a presidência de mesa pelo advogado Estevam Hungaro Calvo Filho e o desembargador do TJMT, Juvenal Pereira da Silva como debatedor.

Para o debate sobre transformação digital, o palestrante será o superintendente de atendimento ao contribuinte da SEFAZ-MT, Rafael Vieira, e terá como presidente de mesa o advogado Ítallo Gustavo de Almeida Leite, conselheiro da OAB-MT e presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT). A advogada e professora Maria Graziela Martins Porto será a debatedora.

Já no painel do direito digital e inteligência artificial terá como palestrante o advogado Cleyton Mendes Passos, em mesa que será presidida pelo advogado Fabrício Renann Pastro Pavan, e a advogada Monny Venicia Victor Coelho Aguiar Silva e o advogado Eduardo Augusto Bordoni Manzeppi como debatedores.

LEIA TAMBÉM  Vaga para professores na área de Tecnologia e Marketing Digital!

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘560262164694263’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

window.fbAsyncInit = function() {
FB.init({
appId : ‘190605854877907’,
xfbml : true,
version : ‘v12.0’
});
FB.AppEvents.logPageView();
};
(function(d, s, id){
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) {return;}
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

 

Qual é o caminho da liberdade para a independência financeira?

Uma vez que você se entende como financeiramente livre, é hora de pensar no seu caminho até a independência financeira.

Inicialmente, é preciso compreender que esse percurso está diretamente ligado ao seu perfil de investidor.

Ao estabelecer uma rotina de aportes constantes em bons investimentos visando, no futuro, a renda passiva, a sua jornada de investidor consistirá em três fases principais:

  1. Fase de acumulação: nesse momento, suas reservas são pequenas ou inexistentes. Aqui, o intuito é acumular recursos. Normalmente, nessa fase, os investidores, ainda jovens, devem buscar a diversificação e têm maior tolerância ao risco e seus investimentos, mesmo que visem o longo prazo.
  2. Fase da multiplicação: com algum bom volume de patrimônio acumulado, o investidor está no momento de multiplicá-lo para ganhar corpo ao mesmo tempo em que pensa em estratégias de como preservar o que foi guardado até então.
  3. Fase da preservação e fruição: com o objetivo estabelecido para a renda passiva alcançado, é hora de o investidor trabalhar exclusivamente nas formas de proteger, manter e desfrutar do seu patrimônio e portfólio de investimentos.

Para terminar, veja uma ótima dica que vai ter ajudar a compreender melhor sobre conquistar a sua liberdade financeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente WhatsApp